Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2016

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
o Douro tem estado a baixar nas ultimas horas, embora lentamente. Mesmo assim ainda muito alto

FHWb7vQ.jpg

VycA97C.jpg

lS0oTS9.jpg

OhNueoq.jpg

deIPtnQ.jpg
 


carlitinhos

Cumulus
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Fundão (540m)
sem chuva nestas horas apos almoço, parece que por aqui ja passou este evento semanal, mas pelas previsões segunda-feira proxima volta a precipitação, vento continua a fazer-se notar neste caso até ajuda a secar os cachos de flores nas cerejeiras e assim menos podridão das mesmas, aguardemos
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Emigrante morreu a tentar atravessar ponte de mota


Um homem morreu este sábado à tarde na sequência da queda num rio em Varge, concelho de Bragança, quando tentava atravessar de motociclo uma ponte submersa pelo caudal de água.

A vítima, Pedro Gonçalves, com 41 anos, natural de Rebordãos, naquele concelho, emigrante em Toledo (Espanha) há vários anos, na altura do acidente estava com um grupo de cinco homens, portugueses e espanhóis, a praticar uma atividade de todo-o-terreno com motorizadas numa zona próxima da aldeia de Varge.

"O primeiro indivíduo a tentar atravessar o pontão, submerso pela subida do caudal do rio devido à chuva, não aguentou a pressão da água e foi arrastado pela corrente, acabando por desaparecer", explicou o tenente-coronel Dias, da GNR Bragança.

http://www.jn.pt/local/noticias/bra...-tentar-atravessar-ponte-de-mota-5129572.html

As pessoas á vezes pensam que conhecem os locais, mas é muito diferente quando está tudo seco, para quando está tudo inundado, que o diga eu que logo pela manhã, passei numa estrada rural, para ir ver como estavam os caudais do ribeiros, e as valas iam a correr fora do leito, e passei por o que parecia ser um simples buraco, e fiquei com água que deu para cobrir por completo a altura da corrente da bicicleta.
Todo o cuidado é sempre pouco.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Quem diria que com um eco tão fraco no radar pudesse chover forte:surprise:. Nas próximas atualizações deve mostrar um eco mais forte com certeza!

Edit: Confirma-se, uma pequena célula com eco azul, ganhou em 10min um pequeno eco amarelo:w00t:
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Alguns registos do poente de ontem:

LR8mRM7.jpg

90WFVK3.jpg

j0vRVHe.jpg