Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Cerca de um quarto para as sete da tarde, e 10 Km a sul sobre a serra:
45TsZET.jpg

Esta célula forte:
yQxHDnr.jpg

Bons acumulados, a estação mais próxima a SO tinha 25,4 mm:
VzOLy6C.jpg
bom dia.Em cheio.Obrigado

Bom dia.
Céu nublado com abertas. Choveu um pouco a partir do meio da madrugada até às 9h. Acumulou 3.56mm.

Neste momento não chove e estão 13.4°C. Vento fraco e 80% de humidade.

Enviado do meu T770H através do Tapatalk

Belo aguaceiro agora, acumulado a ir dos 3mm para os 8.4mm em 15 minutos, e continua a subir.
9.6ºC, estava nos 14ºC às 14h.

Ouviu-se um trovão à pouco. A chuva vem e vai às pancadinhas, sigo com 14.2ºC.

Foi de uma célula que passou muito perto de Castelo Branco, a NNO quando ocorreu a DEA.
iNHddvu.jpg

E agora há uma célula muito forte a passar a Sueste de Castelo Branco, movimento para ENE, eco vermelho/roxo, com trovoada:
hYFOtXK.jpg

Entretanto o eco diminuiu de intensidade mas mantém-se forte, dirige-se para Zebreira ou um pouco a sul.
gY3WOT6.jpg
7qcVDn6.jpg

Actualização: célula menos intensa, eco amarelo, o movimento segue agora a circulação geral que é de Oeste.

Última edição:
Estou por Torre de Moncorvo e ontem choveu bastante, cerca de 16 mm acumulados na estação do IPMA.
Vê-se que os solos ainda estão ressequidos pois a maior parte das ribeiras nem corre.

Hoje choveu menos, caíram apenas alguns aguaceiros.
No entanto, o céu esteve bastante fotogénico.

Cumulonimbo visto de Torre de Moncorvo:
Q1jRs84.jpg

Vista de uma célula para nordeste, provavelmente com queda de granizo (devido à tonalidade branca da "corda" de chuva):
PGpoTrK.jpg

Estou por Torre de Moncorvo e ontem choveu bastante, cerca de 16 mm acumulados na estação do IPMA.
Vê-se que os solos ainda estão ressequidos pois a maior parte das ribeiras nem corre.

Hoje choveu menos, caíram apenas alguns aguaceiros.
No entanto, o céu esteve bastante fotogénico.

Cumulonimbo visto de Torre de Moncorvo:
Q1jRs84.jpg

Vista de uma célula para nordeste, provavelmente com queda de granizo (devido à tonalidade branca da "corda" de chuva):
PGpoTrK.jpg

:thumbsup: Grandes fotos! Consegues indicar a hora aproximada a que foram tiradas?

Primeiros 25ºC do ano.
Mínima de 6.6ºC

Metade Sul do distrito de Viseu pouco antes das 15h:
15h-beiraalta.jpg

Acima dos 27ºC no vale do rio Vouga, em Vouzela

Última edição:
Um espectacular dia de Primavera.
Tenho duas estações aqui na zona a marcar mais de 28ºC! Meteo Santa Iria, com 28,7ºC :shocking: e Vialonga com 28,5ªC.
Na verdade parece mais um dia de Verão, com nortada típica na faixa costeira ocidental a desencorajar quem pensava rumar para as praias da Região Oeste.
O contraste entre as temperaturas nessa faixa e no interior é bem marcado.

hSwf87K.jpg
qkZzSUh.jpg