Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2010



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Algumas nuvens e 25,3ºC.

Mínima de 15,8ºC.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas
por aqui a noite ja foi mais fresca e a manha veio com nevoeiro, que se dissipou por volta das 9h, deixando o ceu limpo, com algum fumo...
desde que levantou o nevoeiro que se mantem um vento moderado de oeste... a temperatura esta mais agradavel com 27.9ºC:D
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
o vento agora alem de estar moderado, vem com frequentes rajadas fortes que ate fazem estalar as janelas:eek:
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a minima foi de 17.7ºC e uma maxima de 28.2ºC

actualmente o ceu esa com uma bruma branca, o vento continua moderado e algo fresco... sigo com 27.0ºC:D
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Dia de céu limpo, com aumento de nebulosidade alta durante a tarde. Vento fraco a moderado, por vezes forte em rajadas durante a tarde.

Manhã fresca, com mínima de 12.3ºC.:shocking:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, por aqui céu quase sem nuvens, algum vento de NE e a temperatura a descer a bom ritmo estando neste momento nos 20,4ºC.

Os extremos de hoje foram 16,4ºC / 27,7ºC.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
tudo calmo por aqui,
sem vento desde as 20.30h ceu limpo e com 20.4ºC:)
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Por aqui um dia algo preocupante...
Na Sra da Hora durante a manhã esteve bastante fresco, tendo aquecido um pouco durante a tarde, mas temperaturas adequadas para a época do ano...
Sigo com preocupação acrescida uma das frentes do incêndio de Seia que entretanto já esteve a lavrar no concelho de Gouveia junto ao Rio Mondego e ao que sei ameaça subir a encosta já no de Mangualde...Tenho alguns terrenos, nomeadamente pinhal e eucaliptal que já foram consumidos num incêndio o mês passado na Ponte de Palhês (EN 232) e pelo que sei houve também um foco de incêndio que voltou a deflagrar perto do mesmo local na tarde de hoje, que estará já circunscrito...
No entanto no site da protecção civil, faz referencia a entidades de Mangualde presentes no local num dos fogos de Seia, o que pode significar que o fogo já tenha transposto o Mondego para norte, espero que não seja o caso...pois ameaça-me deste modo a povoação que dista menos de 1km do rio, e a vinha e casa que lá tenho...
Vou seguindo durante a noite as novidades...
Se alguém das redondezas tiver mais informações agradeço desde já...