Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2010



amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Os mais de 35 mm de precipitação que cairam em Loriga provocaram o aumento do caudal da ribeira. Devido aos incendios que ocorreram a montante de Loriga a água tinha uma coloração negra. Na zona de Seia a situação foi identica, neste caso a qualidade da água para consumo domestico foi certamente afectada. Uma situação que já se esperava.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
da minha casa vejo toda a encosta da serra da estrela com ralampagos uns atraz dos outros
ainda tentei filmar mas como e uma maquina fotografica, pouco se nota:( e impressionante a quantidade deles...
ja tentei falar com a malta de la mas nao consigo, o aguaceiro que caiu aqui foi uma pequena nuvem qiue por aqui passou
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
continua a instabilidade por aqui, agora com alguma chuva, muitas descargas eléctricas :thumbsup:

25mm já recolhidos neste evento

cam120100831221830.jpg
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
volta a chover forte por aqui...
mas sem trovoada ate ao momento com 22.7ºC
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
da minha casa vejo toda a encosta da serra da estrela com ralampagos uns atraz dos outros
ainda tentei filmar mas como e uma maquina fotografica, pouco se nota:( e impressionante a quantidade deles...
ja tentei falar com a malta de la mas nao consigo, o aguaceiro que caiu aqui foi uma pequena nuvem qiue por aqui passou

Boas.

Confirmo, de minha casa o cenário a Este ou seja para os lados da Serra da Estrela é fantástico são relâmpagos uns atrás dos outros.:w00t:

Cumps
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
As águas que correram nas ribeiras mais pareciam petroleo: foto: Carlos Amaro


Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Rio Alva, hoje durante a tarde, foto Carlos Amaro


Uploaded with ImageShack.us