Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
O dia amanheceu com muito nevoeiro e nem imaginam como foi lindo vê-lo a descer pela serra do Marão, até chegar à aldeia onde estou!! O mais interessante é que parece que havia uma "barreira invisível" que não deixava o nevoeiro chegar até aqui! Amanhã publico fotos, quando chegar a lisboa.
Atualmente está calorzinho mas aguenta-se e o vento está fraco. Céu com muitas nuvens altas, o que fez um belo pôr do sol com direito a sun dog e tudo :D
Achei que o sol se pôs demasiado rápido porque antes se punha às 20h quase 21h e agora põe-se às oito e tal:huh: Foi estranho!
Estou com expectativas para atividade eléctrica que poderá desencadear-se, porém amanhã volto para Lisboa e não sei se conseguirei apanhar algo:unsure:
Esperemos que sim!!!
A lua está magnífica!!! Tirem fotos!!!
Acho que hoje foi um dia muito interessante! De manhã tive nevoeiro, tive um pôr do sol com sun dog ao anoitecer e agora tenho uma lua muito brilhante que ilumina a aldeia e arredores, e com sorte terei uma trovoadazita!!! Demasiado bom!!!!:shocking: E agora vou calar-me que já está muito longo
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite! O dia começou com céu limpo mas sensivelmente a partir das 7h um manto de neblinas e nevoeiros começou a formar-se no Caramulo e a descer a serra até ao vale. O fim da manhã foi de céu praticamente limpo, assim como a tarde, se bem que a partir do meio do mesmo período começou a surgir uma panóplia de nuvens altas (cirros, cirrostratus, cirrocumulus, altocumulus). O dia foi bastante quente, na estação do Keipha (http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVISEUDI3#history) a máxima foi de 34.2ºC, atualmente sigo ainda com 25.1ºC e vento fraco.

Nevoeiro matinal e Caramulinho:
lNW0c62.jpg

1FTd8Fn.jpg

WAD7uto.jpg


Poente pelas 20:16h com uma ''miscelânia'' de nuvens:
fDNB2vX.jpg

q6Sd4BI.jpg

ekejqZe.jpg

0ZOZunP.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,227
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Até agora nem uma descarga para amostra. Há noites de natal menos pacíficas :D

De facto isto para o que se falava está uma pasmaceira estupenda. Será que amanhã também não passa de ameaças?
O fluxo continua de sul para norte e a luz da Lua deixa transparecer os altocumulos que indicam alguma instabilidade e convecção nos níveis altos. Contudo desta vez estão a surgir sem que nenhuma frente fria se aproxime. Talvez sejam um bom indicio para o dia de amanhã.

Entretanto para sul vê-se mesmo uma grande concentração de altocumulus.

Temp. Atual: 20.9ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic