Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,199
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dust devil no Vale do Rossim (Serra da Estrela) hoje, por volta das 15:30.

:surprise: boa, grande apanhado! Perfeito o fenómeno, espectacular!

Nas Penhas Douradas, lá perto, por essa hora estava uma temperatura entre os 27,3ºC e os 27,7ºC, vento a rodar de SE para E, 10 Km/h, e humidade à volta dos 28%.
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas :calor:...igual :calor:,pela força do bafo,vão aparecendo algumas nuvens em redor :rolleyes: da zona,o cão já ressona na cama dele em frente a mim...barriguinha cheia :),acho que vou fazer o mesmo que ele :sono:...este tempo não dá para outra coisa,dá muita moleza :D,lá fora 36.9ºC e vento quente :sweat:.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Mais uma vez ontem o meu sensor num dia que prometia ser muito quente, registou uma temperatura máxima muito dispare (1.7ºC de diferença) em relação à estação do Keipha, com os seguintes valores:
Sensor La Crosse Technology: 34.8ºC
Estação do Keipha (http://www.wunderground.com/persona...=IVISEUDI3#history/s20150809/e20150809/mdaily) 36.5ºC

E nas
mínimas de hoje o papel inverteu-se:hmm::
Sensor La Crosse Technology:
18.0ºC
Estação do keipha: 16.6ºC

E como se já não bastasse de situações esquisitas, hoje com vento a predominar do quadrante Oeste o meu sensor leva sensivelmente um grau a mais em comparativamente à estação do Keipha:
Temperatura atual sensor La Crosse: 33.9ºC
Temperatura atual estação do Keipha: 32.8ºC

Mas este fenómeno até tem sido reincidente, com vento de Este o sensor regista temperaturas mais baixas em relação ao Keipha, com vento de Oeste regista sempre valores superiores. Que maçada, já não sei em que acreditar:facepalm:...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

dia quente por aqui, vim de Nelas, o Incêndio de Mangualde aquilo está muito mau, muito fumo por aqueles lados. há colegas meus bombeiros voluntários que foram chamados. Já se falou pela fabrica que ardeu um carro de bombeiros, e um parque de merendas, não tenho a confirmação, portanto a informação não oficial
esteve um vento fraco a moderado toda a tarde por Nelas.

aqui por Santa Comba vento fraco e Céu esbranquiçado e sigo com 31.8ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
atualmente o cenário é este. muito fumo, penso que seja o incêndio de Penacova ou então o de Góis a trazido pelo vento.

KyYXtwu.jpg