.
), a um halo solar (penso eu) e ainda a uma refeição de um pintassilgo

:
Hoje o poente teve direito a muitas nuvens cirros, cirrostratus, cirrocumulus, a um sundog (sinal de que atmosfera anda bem geladinha), a um halo solar (penso eu) e ainda a uma refeição de um pintassilgo
![]()

excelente trabalho de reportagem do céu, transporta-nos para o local e para o momento! O halo solar ficou muito bem captado e é um fenómeno raro ao poente, necessita com efeito de uma alta atmosfera bem fria e uma camada de cirrostratus muito fina. O sundog está fantástico! Aquela árvore, que tanto deve ter dado em vida, não sabia que depois de morta iria ser uma figurante artística em tantas belas imagens
(nitidez perfeita!). Recomendo que algumas destas fotos do halo e sundog sejam colocadas no tópico dos fenómenos ópticos atmosféricos, que constitui uma galeria permanente.
excelente trabalho de reportagem do céu, transporta-nos para o local e para o momento! O halo solar ficou muito bem captado e é um fenómeno raro ao poente, necessita com efeito de uma alta atmosfera bem fria e uma camada de cirrostratus muito fina. O sundog está fantástico! Aquela árvore, que tanto deve ter dado em vida, não sabia que depois de morta iria ser uma figurante artística em tantas belas imagens
(nitidez perfeita!). Recomendo que algumas destas fotos do halo e sundog sejam colocadas no tópico dos fenómenos ópticos atmosféricos, que constitui uma galeria permanente.
O momento e composição do pintassilgo estão perfeitos, merecia, como incontáveis outras fotos, uma câmara digital à altura deste talento, perdoe-me a sinceridade.
Parabéns!![]()
A velha árvore seca que aparece sempre no fundo das fotos foi em tempos um bom castanheiro, mas é naquele cantinho que eu consigo ter uma vista mais ampla para o céu (sem apanhar as casas) e para o horizonte nomeadamente para o Caramulo, e por ironia do destino até que árvore não fica nada mal em dadas fotos
. Relativamente ao pintassilgo é uma pena que a foto tenha ficado um pouco esbatida por eu ter usado o zoom máximo (lá está a câmara não dá para mais
), já para não falar que a luz não era muita, o sol tinha-se posto, mas este menino decidiu vir jantar tarde
.
.
,temperatura vai subindo,com 24.9ºC e vento fraco,no céu nuvens altas
.