Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2016

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
A máxima ficou-se pelos 37.6ºC, destronando os 37.4ºC do dia 25 de Julho, tenho então uma nova máxima anual.

A noite vai arrefecendo mais depressa que a anterior fruto da quase ausência de vento de leste, sigo então com 26.9ºC e um cheiro a queimado terrível oriundo de um incêndio que deflagrou em Lageosa do Dão agora pela noite.

Boas. Hoje a minha máxima foi recorde desde que tenho a estação. 38.2°C. Esteve um dia horrível e agora devido aos fogos há um cheiro intenso a fumo no ar. Nem as janelas se podem abrir. Sigo com 26°C.

Segundo o ipma atingiu os 38ºC!!!!
Não está fácil fugir do calor :D, só se está bem dentro de água, que por aí é bem fresquinha.

Aqui vai descendo, ainda que muito lentamente :angry: 36ºC

Não gosto de praia. Gosto de apanhar uns ares, mas sempre na sombra e sem areia por perto. 38 graus? Não admira que estivesse a suar as estopinhas. Bolas!

Por aqui o vento de leste regressou e já colocou a temperatura de novo nos 27.4ºC. Tenho um forno dentro de casa que varia entre os 30ºC e os 31ºC:calor::calor::angry:

Isto está um inferno de noite, mais parece que estou algures no interior alentejano, céu estrelado, vento quente e seco:calor::sweat: A continuarem as noites assim vou ter ótimas condições para a visualização da chuva de meteoros Perseidas no fim desta semana:D.

O dia de ontem foi de tal forma quente que até umas plantas rasteiras que tinha pelo pátio, ficaram literalmente tostadas, acho que já não se safam.
O vento de leste está a intensificar-se, sigo com 27.8ºC:surprise: , um cheiro a queimado terrível... Para piorar a situação de acordo com os modelos, amanhã ainda vai ser pior, devo obter uma nova máxima anual:wacko:. O GFS fala em 38.8ºC e a previsão horária do IPMA fala em 40ºC:surprise:

grP6WVO.png

Última edição: