Agora que o vento rodou para oeste/noroeste o fumo dos incêndios do distrito de Aveiro vem todo nesta direcção. Vai ser um final de tarde e noite cheio de fumo.
O fumo também já chegou aqui à Beira Interior Norte, o vento mudou para direção e hoje foi a nossa vez de ver céu em tons acastanhados principalmente ao final da tarde.
Boas,
Reporto do Peso da Régua e a primeira coisa que me deparo é com a quantidade impressionante de traças/mosquitos. Há imensas nos estores, nos prédios e no chão também. Devem estar a fugir do incêndio de São Martinho de Mouros. 27°C
Boas,
Reporto do Peso da Régua e a primeira coisa que me deparo é com a quantidade impressionante de traças/mosquitos. Há imensas nos estores, nos prédios e no chão também. Devem estar a fugir do incêndio de São Martinho de Mouros. 27°C
Há cerca de uma semana, também me deparei com uma quantidade assombrosa de (variados) insectos, perto da Serra do Alvão, mas não era devido a qualquer fogo florestal.
Há cerca de uma semana, também me deparei com uma quantidade assombrosa de (variados) insectos, perto da Serra do Alvão, mas não era devido a qualquer fogo florestal.
Por aqui parece que é normal aparecerem esses bichos por causa do Douro. Tanto rapidamente aparecem como desaparecem. Já venho de férias pra cá há 9 anos e nunca tinha notado...
Por aqui parece que é normal aparecerem esses bichos por causa do Douro. Tanto rapidamente aparecem como desaparecem. Já venho de férias pra cá há 9 anos e nunca tinha notado...
Sim, totalmente normal por aqui no verão.. ultimamente nem são muitas
houve anos que eram aos milhares nos postes de eletricidade etc, nem se conseguia andar que aquilo vinha para cima das pessoas.
Muitos sítios até tinham de desligar as luzes
Boas noites!
Sigo com 21,1°C e céu com algum fumo dos incêndios. Reporto de Sanhoane, que é uma aldeia do concelho de Santa Marta de Penaguião, em Vila Real.
A lua está assim:
Pode não estar muito bem focado. O foco automático da máquina tem um problema qualquer...