Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Tal como prometido, aqui vai os registos fotográficos que fiz da "resistente" Mata da Margaraça no dia 27 (Segunda-Feira) , quase um ano depois do incêndio que atingiu a mesma, arrisco a dizer que o seu núcleo central praticamente não foi afectado, a sua visita contínua por isso a valer momentos de beleza única! :D Espero que gostem, e que as minhas fotos ajudem a fazê-los visitar esta zona do país que bem precisa ;)

Mata da Margaraça

7Ic69zU.jpg


i6QkYO6.jpg


WqPtsKw.jpg


h4VinYR.jpg


OAj7taX.jpg


6d51qqR.jpg


Fraga da Pena

yCj5BBw.jpg


3Kh6GqQ.jpg


jo7vArp.jpg


czpaM2C.jpg
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,200
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

Tal como prometido, aqui vai os registos fotográficos que fiz da "resistente" Mata da Margaraça no dia 27 (Segunda-Feira) , quase um ano depois do incêndio que atingiu a mesma, arrisco a dizer que o seu núcleo central praticamente não foi afectado, a sua visita contínua por isso a valer momentos de beleza única! Espero que gostem, e que as minhas fotos ajudem a fazê-los visitar esta zona do país que bem precisa

Mata da Margaraça

7Ic69zU.jpg


i6QkYO6.jpg


WqPtsKw.jpg


h4VinYR.jpg


OAj7taX.jpg


6d51qqR.jpg


Fraga da Pena

yCj5BBw.jpg


3Kh6GqQ.jpg


jo7vArp.jpg


czpaM2C.jpg
Aquela segunda foto diz tudo... :( Mas sim, as restantes escondem bem a envolvente... :sad:Apesar de tudo, podia ter sido pior...
Fiquei foi agradavelmente surpreendido com a Fraga da Pena, pois pelo que tinha lido supostamente tinha ardido. Vejo pelas tuas fotos que não :) A não ser que tenha sido a parte de cima a arder e não a de baixo que mostras nas fotos.

Obrigado :) Voltarei claro ;)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Aquela segunda foto diz tudo..Mas sim, as restantes escondem bem a envolvente... Apesar de tudo, podia ter sido pior...
Fiquei foi agradavelmente surpreendido com a Fraga da Pena, pois pelo que tinha lido supostamente tinha ardido. Vejo pelas tuas fotos que não A não ser que tenha sido a parte de cima a arder e não a de baixo que mostras nas fotos.

Obrigado :) Voltarei claro

A única parte que o fogo não chegou mesmo a entrar foi a parte central da Margaraça, tudo o resto tem vestígios do mesmo , mas a recuperar bem! :D De resto,tudo a sua volta ardeu por completo :sad: Ainda vi algumas casas ardidas em Pardieiros e Benfeita , o que é lamentável passado quase um ano, tal como a sinalização queimada já deveria ter sido substituída :(:mad: A parte de cima da Fraga, também foi atingida ,mas não consegui lá chegar porque está interdita a passagem! Nada de agradecimentos, eu sei que tu voltarás ;) Espero que mais gente também o faça!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.