Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Alguma instabilidade em Trás-os-Montes.

Imagem da webcam do aeródromo do Mogadouro.

cam33.jpg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Tempestade de 20 minutos provocou danos materiais em aldeia de Vila Real​

Uma trovoada de cerca de 20 minutos, acompanhada de vento e chuva fortes, provocaram hoje danos materiais na aldeia de Fermentões, no distrito de Vila Real, revelou à Lusa o coordenador da Proteção Civil de Sabrosa, Marco Sequeira.


A muita chuva que caiu na aldeia da freguesia de Paços, continuou o responsável, "fez com que uma represa de um projeto agrícola em construção vazasse e provocasse danos na via e em alguns muros, pois a água saiu com alguma pressão".

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", acrescentou Marco Sequeira, precisando que "não há vias cortadas na aldeia, pois a terra já foi limpa".

Confirmando "não haver feridos", o coordenador explicou ser "um fenómeno que acontece de dois em dois anos entre maio e julho", sendo que, desta vez, "não caiu granizo".

Na aldeia de Fermentões vivem cerca de 200 pessoas, disse.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...hoje já pareceu um dia de verão :D,depois de uns dias de fornalha ligada...inferno :trovao: ,nublado até ao meio da manhã com frescura natural :uau:,pare vir mais dias de verão nos próximos dias...viva a frescura e o verão :viva:.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.