PedroNTSantos
Nimbostratus
Para sudeste, também está a ficar interessante, venha de lá essa trovoada da Extremadura espanhola...
Última edição:
Como ainda ouvi trovões por volta do meio dia, depreendi que fosse essa a causa daquelas ignições em linha.
Sorry..![]()
Vem de sul da Beira Baixa, atravessou o Tejo internacional.Para sudeste, também está a ficar interessante, venha de lá essa trovoada da Extremadura espanhola...
Estou no Larinho, Torre de Moncorvo por estes dias. Trovoada por volta das 15h30, com chuva forte e muitos trovões (principalmente de raios intranuvem) mas o destaque foi para o vento, com rajadas bem fortes. Até um guarda-sol do vizinho voou para o nosso quintal:
Também tenho família no Peredo e também notaram a chuva forte e o vento (pouco mas com muitas rajadas). Mas a noite permanece quente, muito quente para as 23h... uma casa registava 30C na zona da horta.Estou no Larinho, Torre de Moncorvo por estes dias. Trovoada por volta das 15h30, com chuva forte e muitos trovões (principalmente de raios intranuvem) mas o destaque foi para o vento, com rajadas bem fortes. Até um guarda-sol do vizinho voou para o nosso quintal:
Ver anexo 24690
A estação do IPMA, que é perto, registou 5.5 mm. Fico à espera do registo da rajada, que deve ter chegado aos 60 ou 70 km/h.
A célula que passou já a dissipar-se:
Ver anexo 24694
Durante a tarde foram aparecendo mammatus e virga:
Ver anexo 24695
Há pouco, começaram a crescer cúmulos que criaram novas células:
Ver anexo 24696
Estava no cinema do Serra Shopping, ficámos sem filme uns minutos...Trovoada seca pela Covilhã, a luz foi 2 vezes abaixo
Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk