Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Interessante o que acaba de se passar por aqui, a temperatura estava a cair normalmente e de há uns minutos para cá o vento virou para NE e aumentou um pouco de intensidade e de repente a humidade caiu de 80% para os 53% actuais. A temperatura subiu de 3,2ºC para os actuais 4,8ºC. E parece continuar a aumentar e a humidade a descer... Pelos vistos na estação do Z13 não aconteceu nada disto, deve ser da minha localização no alto de uma encosta. :D

Os extremos de hoje são: -1,0ºC / 8,6ºC.

Interessante o que acaba de se passar por aqui, a temperatura estava a cair normalmente e de há uns minutos para cá o vento virou para NE e aumentou um pouco de intensidade e de repente a humidade caiu de 80% para os 53% actuais. A temperatura subiu de 3,2ºC para os actuais 4,8ºC. E parece continuar a aumentar e a humidade a descer... Pelos vistos na estação do Z13 não aconteceu nada disto, deve ser da minha localização no alto de uma encosta. :D

Na minha estação também não notei nenhuma subida da temperatura, esta continua a descer lentamente e vai em 1.7ºC, e a humidade nos 88%;)

Não está obviamente actualizado mas Carrazêda deve ir bem na frente... às 21h no IM já ia por aí abaixo com 0,6º...

Nunca me vou esquecer daquele Novembro de 2007 em que foi até ao fim de escala... :)

Última edição:
0,7ºC actuais

Extremos do dia: -0,3ºC a 9,1ºC

Diria que a tua estação não dura muito mais até começar a sofrer do mal das inflações das Oregon WMR100. Já se nota...

Mas espero que dure bem mais que isso. :thumbsup:

Ainda bem que tens um abrigo e estás a adiar a avaria. :p

Deve estar com algum problema a tua estação..não achas?

Deve estar com algum problema a tua estação..não achas?

Definitivamente, não tem nenhum problema. Isto é muito normal acontecer em dias de inversão. Está alguma vento e a temperatura anda num sobe e desce constante. É devido ao local onde me encontro, o ar frio vai todo para o fundo do vale. No ano passado numa noite a diferença era de 14ºC entre a minha casa (12ºC) e a zona do IPB (-2ºC).

Neste momento 5,0ºC e vento fraco de NE.

A minha estação é muito amadora mas os valores que apresenta costumam ser bastante parecidos com a dos meus colegas Brigantinos, é uma Geonaute WS900, comprada na Decathlon ;)

Neste momento 1.5ºC

Extremos do dia 12 de Dezembro: -0.1ºC/8.6ºC

Bons dias...

Por cá céu parcialmente nublado por stratocumulus, vento muito forte, com rajadas bem perto dos 60km/h, 3.2ºC(sensação térmica de 0.9ºC!:cold:) e geada aqui perto, visto que a mínima foi de 3.8ºC no Campo, e agente aqui em menor altitude sofre de inversões térmicas(felizmente); às 7:30 estavam 0.4ºC!:cold: