Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Aqui vão umas temperaturas agradáveis da Serra da Estrela às 15:20 horas:

Penhas Douradas -3ºC
Piornos -5ºC
Torre -9ºC

Podem consultar os dados no site das Estradas de Portugal.

lol olha assim de repente parece que estamos na Russia ora vejam la isto!!!

alguem me pode dizer donde foram tirar esta barbaridade?!!?!?!(modelos)

Essa ""previsão"" refere-se a que Localidade?

Aqui por Bragança registo neste momento 2.5ºC:cold:

Céu limpo, vento fraco e a temperatura a descer lentamente, agora com:1,6ºC

Frio: Autoridades espalham gelo nas estradas de Vila Real e Bragança para prevenir gelo

Vila Real, 14 Dez (Lusa) - As autoridades estão a espalhar sal nas principais estradas dos distritos de Vila Real e Bragança como medida preventiva contra a acumulação de gelo ou neve, disse fonte da protecção civil.

O tenente-coronel Melo Gomes, comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro de Bragança, disse à Agência Lusa que, como medida preventiva contra a acumulação de gelo, está a ser espalhado sal pelas principais estradas daquele distrito, como o Itinerário Principal 4 (IP4) ou as nacionais 206 entre Bragança-Torre D. Chama e Chaves e 103, também que liga Bragança a Chaves.

Cenário idêntico se verifica nas estradas do distrito de Vila Real, como as nacionais 15, na serra do Marão e alternativa ao IP4, ou a EN2, que lida a sede do distrito a Chaves.

Fonte: Expresso

As autoridades deste país finalmente vão agir antes de os desastre acontecerem, é preciso espalhar gelo para evitar o gelo:lmao::D (risos à parte acho uma iniciativa, mas acho que se devia ter extendido a mais pontos do país).

Todos os invernos são espalhadas toneladas de sal nas estradas da região.

...........

Algum vento e 0,8ºC

Extremos de hoje:

-4,1ºC / 6,2ºC

0.9ºC (Viseu) na minha recém adquirida estação meteorológica. :)