Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Encosta da Covilhã, a cerca de 900 m, perto das 17 h.

DSC08821.jpg
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Neve provoca corte do IP4 no Marão

O IP4 está cortado ao trânsito, na zona da serra do Marão, devido à queda de neve e ao gelo. A neve está ainda a provocar problemas de circulação na A24 e na A7, bem como nas ligações de Montalegre a Espanha.

O IP4 está cortado ao trânsito na zona da serra do Marão, por causa da queda de neve e do gelo, que exigiram a limpeza desta que é uma das principais vias de acesso à região transmontana, indicou o comandante da Protecção Civil de Vila Real.

Ainda segundo Carlos Silva, a circulação na A24, na zona da serra da Padrela, e na A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, têm de ser feitas com «muita precaução», também por causa da queda de neve misturada com granizo.

A neve está ainda a afectar a ligação entre Montalegre e Espanha, uma vez que esta estrada na zona de Padronelos está cortada, encontrando-se já no local os limpa-neves.

Na Guarda, os acessos ao maciço central da Serra da Estrela estão cortados desde a manhã desta quinta-feira, uma situação que se repete na EN338, entre Manteigas e Lagoa Comprida, ambas as situações também por causa da neve.

Para além destas situações, inundações e deslizamentos de terras estão também a provocar problemas em várias estradas dos distritos de Braga, Castelo Branco, Santarém e Aveiro, indicou a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

TSF
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Muito fixe!
Tá a nevar então um pouco em Viseu, Caramulo e Castro Daire, e talvez em Bragança, e muita neve em toda a encosta da Serra da Estrela e Gardunha (mas sem acumular na Guarda e Covilhã), e ao norte no Marão e Gerês (mas ainda não em Vila Real), e graupel/gelo já em Braga e Guimarães.

Cota de neve acima dos 500 metros, com acumulação acima dos 700.
E ainda deverá descer mais um pouco...

Boas Entradas a todos!