Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui tem havido aguaceiros durante a tarde e agora quando vinha do trabalho apanhei um aguaceiro forte que trazia agua-neve :D gotas meias congeladas que ate custava a desfazer-se tambem com algum granizo á mistura... nunca me passou pela cabeça ver isto hoje aqui... sigo com 5.5ºC

tambem ja me informaram que neva tambem em gouveia, pois nao houve aulas durante a tarde devido a queda de neve, mas nao sei se esta a haver acomulação... sei que a estrada para manteigas esta cortada logo em gouveia... :thumbsup:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
última hora. O avião teve problemas na aterragem em Bragança, derrubou 3 fios de média tensão e neste momento estão várias aldeias sem luz.

Ainda não se sabe as causas mas as condições meteorologicas podem ter estado na origem.
Não houve vitimas.

Fonte:RBA
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Também ouviste!!!

esta a chover na saudade? :surprise:

Aqui neva... são poucos metros de diferença :(


Estou agora mesmo a olhar lá para fora e nem um único floco.... é mesmo de loucos.

Tenho é a leve impressão que que está a cair uma espécie de granizo mas fino tipo graupel...
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
N se percebe mt bem isso... uma cidade como a Guarda, capital de distrito... ainda n sabem da existência do SAL????

Dou como exemplo uma vila pequenina como Montalegre (onde vou dezenas de vezes ao ano)... onde se circula em todas as ruas, sejam elas mais inclinadas ou sem exposição solar... e assiste a nevões bem mais frequentes e regulares q a Guarda (onde tb vou regularmente)... ainda no domingo passado (28 Nov.) ao andar pelas ruas de Montalegre, via o sal já espalhado, mm à espera do nevão q se abateu no dia a seguir...
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

O problema da Guarda é que não tem meios suficientes para fazer face a esta situação. Cada vez que neva é um caos e cada vez que há gelo é um caos ainda maior. A minha rua, residencial mas com uma escola, um ATL e uma creche/infantário, está um caos! As ruas de maior inclinação, a mesma coisa, bem como as zonas mais movimentadas da cidade. E não vejo forma de isto se alterar!
 

Sleet

Cumulus
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
130
Local
Loriga, Seia (800m)
Alguém sabe da situação em Loriga? É que esteve a chover com 0.2ºC o que possivelmente poderia ser neve.

Boas João. É neve, e ao que parece não é pouca. Não estou em Loriga mas informaram-me há pouco que neva abundantemente desde as 17:00, ao ponto de ter já encerrado a N231 que liga a Seia e de ter deixado vários carros atolados na neve, sem conseguir andar nem para a frente nem para trás. :unsure: Está nevoeiro e também já se ouviram vários relâmpagos à semelhança do que vai acontecendo na Covilhã.