Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010



GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
boa noite a todos
obrigado pelos vossos relatos, que certamente farão um pouco de inveja a quem realmente esteja a perder um cenário de rara beleza para nós em portugal que é o da neve e o de ver nevar.
obrigado a todos aqueles que têm a possibilidade de pôr fotos, pois se a temperatura dentro de casa fosse de 4 ou 5º negativos tinha um fio de baba desde a boca até aos joelhos.
Sem querer melindrar ninguem pois TODOS os vossos contributos são de louvar, gostaria de agradecer ao colega de forum que sempre nos brinda com uma quantidade de fotos muito grande e de qualidade sobre a zona........do barroso.
Já acompanho o site de anos anteriores e posso dizer-vos que vale a pena dar lá uma espreitadela
Aqui por tomar nem vale a pena ir á janela porque a temperatura ainda por cima vai subindo, estando já nos 6.7º. (daqui a pouco é verão):angry::angry:
xau
e bons flocos(sem acidentes)
:thumbsup:
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Bem, por castelo branco não pára de chover, é chuva tocada a vento! Para quem só estava à espera duns 3mm à meia-noite.. É que a temperatura teima em não baixar, estranho!

Fui à zona mais alta, ao castelo, há 20min. Não se pode lá estar, é vento e chuva. Fui lá porque vi que a chuva se estilhaçava de vez em quando no vidro.. Resultado: no castelo chove, mas posso observar um floco pequeno/médio rodopiando mais lentamente por entre a chuva. Coisa de 10 em 10segundos! (quase nada) :) É como se a precipitação viesse de duas altitudes diferentes, é estranho.. Enfim, a temperatura só deverá descer mais tarde, provavelmente quando já não houver precipitação! Paciência..
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
A neve por aqui deve andar na cota acima dos 600m. Andou o IM a dizer entre os 300 e os 500m para o centro, acho que exageraram um pouco! Que aos 500m seja mais sleet do que água neve, ainda acredito!
 

RaFa

Cirrus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
47
Local
Seia - 550m
Aqui na encosta de Seia existe acumulação ate aos 650m, e cai agua-neve até aos 400m. A temperatura varia entre os 0.5º na Aldeia da Serra (750m) e 2º em Seia (550m)

Algumas fotos na saída da Aldeia da Serra

dsc2882b.jpg

dsc28860.jpg

dsc28870.jpg

dsc2888.jpg