Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010

boas:cai neve intensamente:cold:temperatura 1 grau, é pena só ser esta madrugada!!!

Pois se não disseres mais concretamente de onde és, a tua vontade de informar o que sucede não tem assim tanto interesse, os tais "6 km da Covilhã" são muito vagos...

Agora começa a nevar no centro da cidade!:huh:

Fica a dúvida perguntas ou afirmas? É que deixaste tantos ponto de interrogação que eu, pelo menos, não entendi? :unsure:

Pois se não disseres mais concretamente de onde és, a tua vontade de informar o que sucede não tem assim tanto interesse, os tais "6 km da Covilhã" são muito vagos...

Fica a dúvida perguntas ou afirmas? É que deixaste tantos ponto de interrogação que eu, pelo menos, não entendi? :unsure:

Afirmo!
Estou no centro da Covilhã!

Durante cerca de 10/15 minutos, nevou com uma intensidade muito interessante, mas infelizmente já parou...
Como não são esperados mais aguaceiros, temos que ficar à espera de novos eventos :(

Pena a grande chuva que caiu durante a tarde/noite não vir agora, de certeza que haveria uma grande acumulação ;)

Aqui por Seia o evento terminou por volta das 23:45, altura pela qual deixou de nevar / chover.

Foto actual

video.mjpg

Aqui pelo Caramulo, nevou intensamente das 21horas até às 24 horas, aos 800 metros acumulou cerca de 8 cm, mas nas partes mais altas, cerca de 1000 metros, acumulou uns 20 cm. A diferença era abismal.

Boas.

Por aqui parou de nevar por volta das 20h. Mas acho que amanha de manha vamos ter problemas sérios para sair de casa... A estrada ficou com neve meia derretida que entretanto gelou, vai ser complicado.

Para aumentar ainda mais a sensação de frio, veio o vento que é da ordem dos 40Km/h com rajada máxima de 50Km/h

Actuais:

Temp: -1,8ºC

HR: 88%

Wind Chill (sensação térmica): -9ºC :surprise:

Belas imagens que nos chegam do centro do país! :) E também do Barroso, que fica aqui bem perto!

Fiquem bem.

Acho que se pode dar o evento por terminado pelo menos para aqui. acumulação de 3cm pena a precipitação ter-se antecipado :D Só resta esperar pela próxima ;)

Ainda assim, nada mau para uma entrada de Noroeste, as que, pelo menos teoricamente, menos favorecem a Covilhã. Curiosamente, do lado oeste da serra, pelos relatos aqui do fórum, não me parece que também tenha acumulado a cotas inferiores a 700m.

Amanhã de manhã, ao nascer do sol, a tua webcam deve dar um lindo postal!:thumbsup:

P.S. - Mas lindo, lindo, era nevar no Natal!