Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2013



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Quem me dera. Acho que punha as mãos ao voltante e ia dar uma voltinha lá. Deviam montar lá uma webcam para um gajo andar sempre a cuscar quando nevasse lá :D

Pedro, eu depois digo-lhe qualquer coisa se quiser. Mas não fie muito na neve do Caramulo. Desde que houve previsão de cotas acima dos 200m e mal nevou, eu fiquei chocado, mas também penso que foi falta de precipitação que é sempre o problema do nosso cantinho português.:(
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por gouveia a temperatura tem estado a subir depois de ter tocado nos 2.1C... caiu um ultimo aguaceiro de granizo que por volta das 22h, atualmente esta tudo calmo nao ha vento nao chove e a temperatura subiu para os 4.6C...
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
É preciso sorte no Caramulo. Normalmente só por volta (acima) dos 900m já próximo do Cabeço de Neve ou mesmo dos 1000m no Caramulinho é que se vê alguma coisa. Eu tive sorte a 11 e 27 Fevereiro deste ano :p Mas nessa altura ainda havia as estações meteorológicas lá a fornecer alguma informação muito útil para uma possível previsão de neve (temperatura, humidade relativa e precipitação).
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom, a chuva já é incapaz de baixar a temperatura. Chove moderado agora e a temperatura subiu de 5.6ºc para 6.0ºc.
 

grandeurso

Cirrus
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
81
Local
Caniço, Ilha da Madeira
O que terá acontecido à estância Vodafone que desde 24 não atualiza? E é preciso azar.... Tanto tempo sem chuva e vimos da Madeira andar de esqui na serra (está prometido desde a Páscoa) e agora isto... previsão de chuva até domingo, dia que vamos embora...
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Depois de um natal branco em muitas partes do pais, hoje é dia de fazer um rescaldo, a viagem hoje é a Serra do Marão, onde ontem a noite foi uma total confusão :unsure:, espero ver grandes acumulados, para ter umas boas fotos.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
O que terá acontecido à estância Vodafone que desde 24 não atualiza? E é preciso azar.... Tanto tempo sem chuva e vimos da Madeira andar de esqui na serra (está prometido desde a Páscoa) e agora isto... previsão de chuva até domingo, dia que vamos embora...

Boas.
Houve uma falha de energia eléctrica, e que segundo informações estãoa tentar regularizar durante o dia de hoje. Boa estadia. No topo da serra irá continuar a nevar.
Cumprimentos
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Uma manhã com alguma chuva e neve já vai derretendo.

Esta manhã na serra.
16440256_gMWdr.jpeg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Na Gralheira a chuva já levou a neve quase toda. Nas próximas horas toda ela deverá desaparecer.

09l1.jpg



Na Serra da Estrela, na encosta da Covilhã, ainda se vê alguma neve:

p610.jpg



As Penhas da Saúde mantém-se carregadas de neve. No entanto a temperatura já está em terreno positivo.
2,4ºC de momento. O anemómetro já descongelou e já roda normalmente.

c2l5.jpg