Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2014

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bom dia! Por aqui a manhã mais fresca do ano! -5,6ºC de mínima! Amanha temos mais! ;)
Temperatura actual:

4e18dff2c036f345d3ccd217207d3425.jpg
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bem que podiam ter juntado ao aviso amarelo de frio, o vento moderado a forte. Hoje está a ser o dia mais ventoso desde que tenho a estação. E na serra do Caramulo não se pode estar com o vento forte e o frio.

É mesmo até o pobre do meu transmissor caiu ao chão:(... Desde a madrugada que o vento foi aumentando gradualmente a velocidade. E a continuar assim não espero grande mínima para amanhã.

O vento foi e é tanto que nem houve formação de geada, a não ser em locais muito abrigados.
Mínima de (0.9ºC?).
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
É com uma estação do mesmo modelo que a sua, La crosse Technology WS9251, está junto a uma parede, virada a Este.

Anteriormente tinha sensor La Crosse Technology instalado numa varanda e foi-me dito (e que eu já suspeitava) que as medições efetuadas junto a divisões da casa são erróneas já que existe irradiação de calor da mesma. Chegado a este ponto decidi instalar o sensor ao ar livre a uma altura 1.5m( como regulamenta a OMM) contudo penso que também não tenho obtido dados verdadeiros embora ainda permaneça a dúvida. É que desta vez as temperaturas são sempre muito baixas, sendo que o CptRena alertou-me para a possibilidade de arrefecimento radiativo do sensor. Por isso eu também não sou grande exemplo mas creio que deveríamos colocar o sensor ao ar livre e tentar arranjar um radiation shield para evitar os ganhos e perdas de temperatura.