Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2014



bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
-5ºC em Vidago... :cold:

Boas.

Essa estação não tem RS, porque quando está sol as temperaturas disparam. Não tem influência também nas mínimas?

Por aqui sigo com 1,6ºC, estou num local com pouca inversão e o sensor está no telhado a cerca de 12m de altura, acredito que junto ao solo já esteja negativa a temperatura.

A sensação térmica está nos -5ºC...
 
M

Membro excluído 274

Boas.

Essa estação não tem RS, porque quando está sol as temperaturas disparam. Não tem influência também nas mínimas?

Por aqui sigo com 1,6ºC, estou num local com pouca inversão e o sensor está no telhado a cerca de 12m de altura, acredito que junto ao solo já esteja negativa a temperatura.

A sensação térmica está nos -5ºC...

Nas mínimas não têm qualquer efeito, a diferença entre Carrazedo e Vidago explica-se bem: Inversão térmica! ;)
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Nas mínimas não têm qualquer efeito, a diferença entre Carrazedo e Vidago explica-se bem: Inversão térmica! ;)

Claro, compreendo perfeitamente a diferença entre Carrazedo e Vidago! ;)

Lembro-me de ler por aqui que o facto de o sensor não estar protegido também influencia as mínimas, mas até tem mais lógica que não tenha qualquer efeito!

Existem locais a 300m daqui que acredito terem menos 5ºC do que eu registo em dias de inversão, qualquer dia coloco lá um sensor com dataloger! :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Nas mínimas não têm qualquer efeito, a diferença entre Carrazedo e Vidago explica-se bem: Inversão térmica! ;)

Eu não estaria assim tão certo. Provavelmente também sofre arrefecimento radiativo, mas eu calo-me porque sou um leigo na matéria...:hehe:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
(-0.5ºC?), tenho tido alguns problemas com a estação esta noite, já é a 4ª vez que perde o sinal do transmissor e que bloqueia.:(