Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Várzea da Serra terminou novembro com 214,6mm. Hoje, segue com 18,2mm. O acumulado anual ultrapassou finamente aos 1000mm.
Pela serra do Açor chuva fraca, a temperatura nos 13.2. Depois de algum tempo de ausência cá estou a reportar da serra do açor. Enviado do meu Q10S5IN4GR através do Tapatalk
Bom dia, por aqui continua a chuva que é fraca, 13,7°C e 12,0mm Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Por vezes tem a ver com a política de privacidade do facebook, um vez, que era um foto embutida, mas deixo aqui a foto directamente para que fique visível a todos. A nossa Serra da Estrela já está "vestida" novamente de branco.
Boas...foi cá uma chuvada de 5 minutos ,até alagou algumas partes do meu quintal ,foi pena ser pouco tempo,devemos estar arrumados por alguns dias largos com a chuva ,vai abrindo ,com 10.8ºC e 7.0mm. Dados de ontem 9.2ºC / 16.0ºC e 3.0mm.
A estação do Caramulinho começou a debitar dados de temperatura esta madrugada, mas estou a achá-los um pouco ou tanto esquisitos, uma média de -3.8ºC às 13h é obra...
Boa tarde, depois de ver o desfile das filarmónicas pela RTP está mais fresco e céu aberto, 12,3°C e 15,0mm Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Boa noite, Covilhã 9ºc , com céu limpo e vento fraco a moderado. Mês a começar com chuva, até às 6h da manhã com 13.8mm de acumulado , durante a manhã e inicio de tarde chuviscos e chuva fraca acumulando mais 5.4mm entre as 7h e as 15h , assim o acumulado de hoje é de 19.2mm.A partir do meio da tarde o céu foi limpando e o vento aumentou um pouco de intensidade. Novembro acabou com chuva mas sem dados da ultima hora do mês na estação do aeródromo , assim sendo o mês acabou com 312.5mm mais uns pingos, praticamente igual ao novembro de 2018 que tinha acumulado 311.6mm. Temperaturas: Na cidade 610 mt (auriol) Atual 9°c Min 8.9°c Max 11.2°c Na estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 18h com 9.8°c a essa hora Min horária 8.3°c à 1h Max horária 10.6°c às 15h e às 16h Durante a tarde fui fazer uma caminhada pela encosta da Serra , deixo umas imagens: Ribeiras e ribeiros com muita água: Cerca das 14h ainda com alguns aguaceiros e céu nublado : A partir das 15h o céu foi abrindo: Vista para norte, o picoto com um arco-íris ao lado Vista para sul ,a Covilhã com a Serra da Gardunha ao fundo com capacete. Vista para este , a Vila do Carvalho e o Teixoso banhados pelo Sol. Cerca da 16h a 1050mts de altitude o auriol a marcar 5.5ºc Fim de tarde já com o céu praticamente limpo:
Boas...o vento já de NNE,sinal de bom tempo com ,ainda algumas nuvens de passagem a fazer de manta ,já fez subir a temperatura,com 10.1ºC.