Manmarlopes
Cumulonimbus
Bom dia, a caminho do trabalho em Oliveira do Hospital, 11°C, muito nevoeiro e chuva miúda
Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Boas!
Por aqui 9,6ºC.
A tarde foi solarenga.
Aproveito para informar que instalei hoje a minha estação meteorológica:
https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ISTO1
Bem, mais uma estação na zona, vou acompanhar com atenção!
Eu pesquisei no Google Earth e não consegui ver nada disso...Não me surpreende que seja a mais fria num raio de 30km, as zonas a Nordeste são mesmo as mais fria dos arredores de Viseu.
E não sendo num vale propriamente dito, tem um ribeirito lá não muito longe e alguns pequenos montes de maior altitude a rodearem a zona.
Sim, de facto as temperaturas até não são nada agrestes (tirando quarta-feira) para os próximos dias:Destaque para o vento que se tem feito sentir hoje. Várias estações a registarem vento médio superior a 50km/h em algumas horas do dia.
Apesar dos elevados valores de temperatura, a sensação térmica não passou dos 4ºC / 5ºC, principalmente da parte da manhã.
Extremos de hoje: 5,9ºC / 9,7ºC
Por agora 8,3ºC, com vento de oeste e uma sensação térmica de 5,7ºC.
Pelas previsões, estes dias mais primaveris devem continuar até meados do mês, pelo menos,
A estação é no círculo a preto, não são grandes cursos de água, nem grandes montes, mas já é o suficiente para ser uma zona de geada fácil em noites de inversão, tenho essa ideia.Eu pesquisei no Google Earth e não consegui ver nada disso...
Mas, como não conheço a zona, e os softwares são falíveis, acredito no que me estás a dizer.![]()