Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2021

Entretanto Várzea acaba de chegar atingir os 1000mm este ano. 1000,4mm neste momento.
Estava difícil chegar a este valor.

De momento chuva moderada 11,4mm/h e 25,0mm hoje.
Vento fraco e 8,5ºC.

No site do ipma, agora há lá duas estações e tudo, separadas por 2km.
A zona do aeródromo é das mais frias do concelho, mas a zona de excelência para o Castanheiro no distrito de Viseu é em Sernancelhe, 50km a Nordeste (por estrada).
Obrigado pela dica das estações, não tinha reparado que já estava outra vez online. Sim a zona do aeródromo é bastante fria (embora possamos sempre ir ali ao restaurante do caçador e aquecer um bocadinho o estômago) Já agora o que quer dizer aquilo do (CIM)? São estações das comunidades intermunicipais (na zona, são todas CIM).

Pois, Sernancelhe... a bela e boa Martainha (DOP). Mas para mim já fica longe, tenho de ficar mais perto da capital de distrito. A poder afastar-me mais preferia Trancoso ou Penedono (onde tenho conta bancária aberta, apesar de lá não residir :) para ajudar a manter os bancos no interior). E se pudesse não ter de trabalhar a não ser via telemática, ia era para a aldeia do Montesinho (com um bom router da Vodafone) ou para Castro Laboreiro (com um bom router da Meo) :)

Mas acima de Vila Nova de Paiva é muito complicado... ir e vir todos os dias quase todos os dias para Viseu mais de 30 km é complicado (embora se faça 30 km em menos tempo que 5 km aqui em Lisboa :):)).

Sim, são estações da CIM Dão-Lafões, cada concelho teve direito a uma.
O restaurante do clube do Caçadores não é nada mau não :D

Entretanto sigo com chuva moderada nas últimas horas, 23.7mm acumulados, 9.6ºC

Bom dia, hoje não chuveu, ontem 23mm, agora com 16°C
1e8e7b3627013806ff3b6580174420f1.jpg
1a3658218231d90e9f022c670b6f6418.jpg

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk