Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.

Aqui por Carrazedo de Montenegro (770m) ainda não parou de nevar desde as 10 da manha. Agora neva com maior intensidade, estão a cair flocos maiores, mas quase nada de acumulação. Temperatura de 1ºC.

Em Rio Bom (875m), a 5km daqui, onde fui almoçar, 0ºC e já existe acumulação, com um belo cenário...


Fiquem bem
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Parabéns aos brigantinos pela tão ansiada neve! :w00t::thumbsup:

Nimguém tem uma fotinha para parar partilhar! :rolleyes::D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Neva com 3,0ºC agora.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde..

Vai nevando fraco/moderado em Braganaça:D, não há nenhuma acumulação para já.
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.

Aqui por terras de montenegro continua tudo igual: neva com pouca intensidade e a temperatura continua nos 0ºC, pena é que não exista acumulação... :(

Mas há alguns minutos estava de passagem pela serra da Padrela e lá captei um belo cenário. :)

As fotos foram captadas a cerca de 950m de altitude e a temperatura estava nos -2ºC.







Fiquem bem.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Conclusão, para aqui os modelos falharam redondamente...

Pessoalmente não concordo.
O pessoal estava era desatento, acho que eram de esperar as cotas que estão a acontecer no extremo NE do país, de acordo com o que davam os modelos.

Por alguma razão, apesar da pouca explicação espacial que deram, o IM deu cotas de 400m, ainda que aí talvez a exagerar..
;)
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Pessoalmente não concordo.
O pessoal estava era desatento, acho que eram de esperar as cotas que estão a acontecer no extremo NE do país, de acordo com o que davam os modelos.

Por alguma razão, apesar da pouca explicação espacial que deram, o IM deu cotas de 400m, ainda que aí talvez a exagerar..
;)

Estou-me a referir à quantidade de precipitação...