Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
O vento está a chegar também a Bragança, neste momento já está moderado com fortes e prolongadas rajadas:unsure:

Temperatura amena de 13ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
O vento está a chegar também a Bragança, neste momento já está moderado com fortes e prolongadas rajadas:unsure:

Temperatura amena de 13ºC

Afinal o vento fortaleceu-se bastante nos ultimos minutos já voou uma pressiana do predio do outro lado da rua e o contentor do lixo atravessou a estrada e foi bater com estrondo de encontro a um carro:shocking::shocking:

Isto está a ficar um pouco descontrolado:eek::shocking:
 

Múceres

Cirrus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
2
Local
múceres (sopé da serra do caramulo)
Boa tarde a todos!

Esta é a minha primeira contribuição, para este magnifico fórum, apesar de seguir atentamente o mesmo já alguns anos!
Vejo que cada vez somos mais e mais, a partihar este mesmo gosto que é a meteorologia.
Por aqui a tarde, foi marcada pelo vento soprando forte com algumas rajadas, verificando-se a queda de algumas árvores, mas estando agora a soprar com menos intensidade, aguaceiros por vezes com alguma intensidade.
Ainda não posso disponibilizar dados de temperatura,visto que ainda estou para adquirir uma estação!:)
 

Pedro André

Cirrus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
48
Local
Lisboa
Finalmente tudo muito mais calmo na última meia hora.
Já ha electricidade mas os estragos aqui na zona são alguns... Há varios jipes dos bombeiros e da Camara Municipal a passar.
 

Múceres

Cirrus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
2
Local
múceres (sopé da serra do caramulo)
Chove agora com bastante intensidade, mas o vento por agora sopra fraco. Parece que após a passagem desta depressão, iremos ter o regresso do frio secalhar o último deste grandioso inverno, em que vi a minha terra pintada pelo magnifico elemento branco por duas vezes, coisa que já não via a muitos anos!
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Continua o vento forte, mas agora sem chuva, registando-se uma temperatura de 8.5 graus, após uma descida de 4 graus em pouco mais de uma hora.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
O vento aqui continua bem forte e com rajadas muito fortes mesmo:shocking:

Parece que o pior já passou a pressão da minha estação já está em subida;)
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.

Por aqui já são duas horas de ventos muito fortes (desde as 16:45), bastante assustador até. Velocidade do vento sustentada de 70km/h baixando por vezes até 60km/h.

Estamos a ter muitas e constantes rajadas acima dos 100Km/h, com a rajada máxima a atingir os 116Km/h!

Tenho o alarme da estação para disparar aos 100Km/h e tem disparado constantemente.

A temperatura está nos 7.3ºC, com a pressão a subir rapidamente, estando agora nos 986hPa.


Fiquem bem.
 

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Bem eu de minha casa vi cair de seguida três árvores que estão no Campus do IPB...foram umas rajadas tão fortes e tão aterradoras que fui logo comer uma sandes de chouriço e beber um copito de tinto para me acalmar!

pela saúde da pipa e do que resta do fumeiro, é melhor que o vento abrande!!...
:lmao: