Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2011



M

Membro excluído 274

As temperaturas prometem quiça algumas surpresas durante a noite, estações em altitudes mais baixas estão igualmente com registos bastante favoráveis o que faz intuir que a cota estará bem baixa.

No WunderGround:

Monterrei (GZ): 1ºC
Vidago: 2ºC :rolleyes:
Bragança: 2ºC
Carrazedo: 3ºC
Vila Real: 6ºC
:)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
As temperaturas prometem quiça algumas surpresas durante a noite, estações em altitudes mais baixas estão igualmente com registos bastante favoráveis o que faz intuir que a cota estará bem baixa.

No WunderGround:

Monterrei (GZ): 1ºC
Vidago: 2ºC :rolleyes:
Bragança: 2ºC
Carrazedo: 3ºC
Vila Real: 6ºC
:)

É um bom indicador, está a aumentar a probabilidade da frente da madrugada/manhã já ser de neve em Bragança.
Agora 1,9ºC.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Situação actual:

18:45 UTC


Uploaded with ImageShack.us
© eumetsat


19:00 UTC


Uploaded with ImageShack.us
© eumetsat


A temperatura continua descer, neste momento 2,0ºC e 91%HR em Bragança.

Eu olho para essa imagem de radar e para mim só me dá a entender que vai haver bastante precipitação..pelo menos nuvens tem muitas (pura ignorância da minha parte ao analisar os vossos mapas).
Então as cotas de neve ai por Bragança e já agora eu sei que é off topic aqui para as Serras mais no Litoral ( Cabreira, Gerês e afins) deverão rondar que altitudes?

Obrigado
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
Por aqui a temperatura esta em descida, neste momento estão 2.4ºc com 98% humidade, será que noite nos trás uma supresa :D


o ideal seria atingirmos entre 0ºc a 1ºc antes da frente fazer subir um pouco a temperatura mas começar o dia aí em cima com neve ou sleet já seria um excelente indicador para amanha á noite, é muito provável que loriga amanhã tenha um nevão com mais de dez centímetros
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boa noite a todos. Este Inverno em Viseu (cidade) está a ser um pouco frustrante. Só dá para matar saudades da neve na TV. :)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
o ideal seria atingirmos entre 0ºc a 1ºc antes da frente fazer subir um pouco a temperatura mas começar o dia aí em cima com neve ou sleet já seria um excelente indicador para amanha á noite, é muito provável que loriga amanhã tenha um nevão com mais de dez centímetros

De facto isso seria o ideal, estou com mais esperança para amanhã ao fim do dia, pois hoje quando a frente começar a entrar inevitavelmente a temperatura vai subir :mad:
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
As temperaturas prometem quiça algumas surpresas durante a noite, estações em altitudes mais baixas estão igualmente com registos bastante favoráveis o que faz intuir que a cota estará bem baixa.

No WunderGround:

Monterrei (GZ): 1ºC
Vidago: 2ºC :rolleyes:
Bragança: 2ºC
Carrazedo: 3ºC
Vila Real: 6ºC
:)



Bom indicador! :)


O sensor dessa estação em Vidago, pelas temperaturas que dá durante o dia, não deve ter RS.

Neste momento em Carrazedo temos 1,7ºC, o sensor que tenho ao nível do solo sem RS marca 0,2ºC. Os carros já têm uma película de gelo por cima.



Seria mesmo agradável acordar com um nevão! :)



Fiquem bem.
 
M

Membro excluído 274

As temperaturas prometem quiça algumas surpresas durante a noite, estações em altitudes mais baixas estão igualmente com registos bastante favoráveis o que faz intuir que a cota estará bem baixa.

No WunderGround:

Monterrei (GZ): 1ºC
Vidago: 2ºC :rolleyes:
Bragança: 2ºC
Carrazedo: 3ºC
Vila Real: 6ºC
:)

Update:

Monterrei - Verín (GZ): 0ºC
Paradela - Chaves: 1ºC
Vidago - Chaves: 2ºC
Carrazedo - Valpaços: 2ºC
Bragança: 3ºC
Vila Real: 4ºC
 
Editado por um moderador: