Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013



ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas,manhã marcada com muita chuva e vento por vezes forte,máx rajada foi de 50km/h,pela tarde foi anternando com algumas abertas,com aguaceiros fortes e pontuais,sempre com vento e logo com descida na temperatura,neste momento mais uns aguaceiros e estes já frios ;),com 6.5ºC e vento moderado de WNW.

Dados de hoje 6.5ºC / 12.1ºC.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,659
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
A Gralheira já vai com alguma acumulação.
image2.jpg



Já nevou em Penedono hoje disse-me um amigo meu, mas não falou em qualquer acumulação.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom, por aqui para além de não nevar, agora também a trovoada e o granizo não quiseram nada connosco, estamos condenados, vamos de mal a pior :(! Por agora vento fraco, chuva fraca, e a temperatura está nos 7.8ºc! Oxalá com o arrefecimento da madrugada, possa nevar no Caramulo, ao menos isso!
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui esta tudo calmo, apenas caíram alguns aguaceiros desde o ultimo post, mas sem vento.
esperava mais deste evento, enfim sigo com 7.3ºC
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Por o sabugueiro nao chove, mas ja nevou, passando depois a chuva. Bastanta neve depois da pousada de sao lourenco ate perto do sabugueiro. So con ajuda de um limpa neves aqui cheguei. Bastante neve na zona das penhas douradas e -1 grau.
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
bom dia aqui temperatura ronda os 2ºC, vento fraco NW e céu ainda algo nublado mas já com excelente sol.

Umas fotos de Trancoso que me enviaram:
esta quando caiu granizo ao inicio da tarde,



Esta logo depois a queda de granizo, agua neve



E hoje de madrugada a neve ainda deu o ar da sua grassa



começo a gostar de Trancoso, bela terra para neve :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde! Por aqui penso que já me despedi da chuva, isto porque o céu encontra-se geralmente nublado, e alguma dessas nuvens são bastante escuras, estranho para um pós-frontal. Já não ocorre precipitação desde as 22:30 do dia anterior, tanto que não deu para nevar no Caramulo. A temperatura mínima foi de 4.2ºc fruto das abertas ocorridas, por agora a minha estação marca 11ºc.
 
M

Membro excluído 274

Boa tarde!

O sol vai se pondo e os termómetros caem a picado, o vento torna dificil andar na rua!

Máxima: 6.4ºC

Neste momento:

Temp: 3.2ºC
Humid: 67%
Pressão: 1017hpa
Vento: 21 km/h NW

Wind Chil: -5.5ºC


:cold::cold::cold:

Insuportável!