Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Por agora registo 3.8ºC aqui em Bragança a estação do Z13 (mais fiável) marca 3.6ºC. A temperatura está a descer a um ritmo muito lento, posso estar enganado mas o fiasco de 22 de Janeiro vai voltar a repetir-se, chuva primeiro e neve depois inviabilizando a maior parte da acumulação, espero obviamente estar enganado.

O céu já está a ficar nublado, a nebulosidade chegou cedo de mais e não está a permitir uma descida mais efectiva das temperaturas, o que pode ser mau :(
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas!

Por agora registo 3.8ºC aqui em Bragança a estação do Z13 (mais fiável) marca 3.6ºC. A temperatura está a descer a um ritmo muito lento, posso estar enganado mas o fiasco de 22 de Janeiro vai voltar a repetir-se, chuva primeiro e neve depois inviabilizando a maior parte da acumulação, espero obviamente estar enganado.

O céu já está a ficar nublado, a nebulosidade chegou cedo de mais e não está a permitir uma descida mais efectiva das temperaturas, o que pode ser mau :(

Segundo os modelos as temperaturas, quer à superfície quer em altura, começam agora a descer.

A saída das 18z ainda meteu mais frio e mais precipitação no dia de amanhã.
Acho que em Bragança vai ser um grande evento.

Segundo o radar aumenta precipitação a norte de Zamora.

Bragança segue com 3,6ºC e 45%hr
 
M

Membro excluído 274

Segundo os modelos as temperaturas, quer à superfície quer em altura, começam agora a descer.

A saída das 18z ainda meteu mais frio e mais precipitação no dia de amanhã.
Acho que em Bragança vai ser um grande evento.

Segundo o radar aumenta precipitação a norte de Zamora.

Bragança segue com 3,6ºC e 45%hr

O radar MeteoGalicia já mostra ecos de precipitação na fronteira! :calor::calor::calor:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
(...) posso estar enganado mas o fiasco de 22 de Janeiro vai voltar a repetir-se, chuva primeiro e neve depois inviabilizando a maior parte da acumulação, espero obviamente estar enganado.

Depende muito do valor da humidade relativa ... Se já estiver perto do ponto de saturação ou se estiver ainda relativamente longe do ponto de saturação ...

Meteosat 0 degree Airmass Central Europe
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar