Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Céu limpo com 5.0ºc. Provavelmente por aqui também vai haver formação de geada! :cold:
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
tudo calmo por aqui, com o céu limpo, sem vento e com 4.5ºC
 

mborgespires

Cirrus
Registo
26 Nov 2012
Mensagens
56
Local
Mirandela (248 m de altitude)/ Coimbra (alguns fin
Bom dia.

Para informar que não tenho o anemómetro protegido do vento. Isso não teria sentido! :huh:

Por aqui geada e sol.
2,4ºC, 78% de HR.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Algumas nuvens altas e 3,0ºC. Mínima de 1,4ºC com formação de geada.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!


Inicio de manhã com alguma geada e agora com bastante sol e algumas nuvens altas e 12ºC.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa Tarde! Pela madrugada, e segundo a minha estação a temperatura chegou aos -0.6ºc mas que considerou no seu registo de temperatura mínima -1 (é aquele tal assunto que já estive a debater aqui convosco, mas talvez até o publique como dúvida, para obter mais opiniões :)) Seja lá como for a noite foi fria, e formou-se geada! Por agora tenho uma tarde solarenga com pequenas nuvens mas muito dispersas, o vento sopra fraco e sigo 14ºc.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Por Bragança a tarde vai sendo de sol e algumas nuvens altas, e também algum vento...

A máxima ainda foi aos 12,8ºC e a humidade relativa do ar tem-se mantido bastante baixa (23%).

A mínima pelos meus lado foi de 1,3ºC
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Para informar que não tenho o anemómetro protegido do vento. Isso não teria sentido! :huh:

O que o MSantos queria referir é que muitas vezes, por dificuldades nas nossas localizações, temos os anemómetros pouco expostos aos ventos... (idealmente deveria estar 2 metros acima do telhado da tua casa e sem outras construções demasiado perto (diria que menos de 30 metros)), ora como isso é muitas vezes difícil de conseguir, registamos valores de velocidade do vento muito inferiores aos registados pelas estações do IPMA.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
O que o MSantos queria referir é que muitas vezes, por dificuldades nas nossas localizações, temos os anemómetros pouco expostos aos ventos... (idealmente deveria estar 2 metros acima do telhado da tua casa e sem outras construções demasiado perto (diria que menos de 30 metros)), ora como isso é muitas vezes difícil de conseguir, registamos valores de velocidade do vento muito inferiores aos registados pelas estações do IPMA.


Ora nem mais! ;)

Das duas uma mborgespires, ou tens o anemómetro num local que não regista o vento de forma eficiente ou os valores que apresentas estão em m/s e não em km/h.

Naquela noite de vendaval é impossível as rajadas mais fortes serem de apenas 12km/h, com valores desses seria apenas uma brisa, nunca um vento como o que realmente esteve.

Digo isto como critica construtiva,

Saudações :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Neste momento, o céu está basicamente limpo com alguma nuvens altas, não há vento e a temperatura está nos 4.8ºc. :cold: