Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Quando começou a nevar em Rãs (Concelho do Sátão), a 701m de altitude.
 

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Algo estranho. mas é falta de precipitação?

esta imagem é de Aldeia do Bisto, a cerca de 4 km da Guarda e a 850/900m de Altitude. no final da imagem vê-se uma boa acumulação e não deve ter mais de 700/750m de altitude...

Fl8OxdW.jpg

Só uma pequena correção, a altitude média da centro de Aldeia do Bispo é de 940, por essa imagem e por esta que vou meter arriscaria que acumulou aos 750 ou 780m porque este vale engana;)
Vê-se a Cova da Beira e a Gardunha ao fundo
HEVBPd6.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Melhor evento de neve até ao momento deste outono/inverno.

Pela Covilhã, vários aguaceiros de neve ao longo da manhã mas sem acumulação visível na cidade:



Neste momento, este é o postal da Estrela a partir da cidade, já com alguma neve derretida, com acumulação acima dos 900m:



Imagem da encosta da cidade a 1000 m, esta manhã:



Fotos: https://www.facebook.com/meteocovilha
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Em Bragança foi um fiasco, as acumulações começam por volta dos 730m abaixo disso praticamente não há acumulações, não sei porque é que ainda acredito em entradas de Noroeste, são quase sempre desilusões.

Por agora céu nublado com abertas, por vezes tivemos uns aguaceiros de neve ao longo da manhã.

Aproveitei a manhã livre e fui ao bairro mais alto da cidade (Vale Churido), acima dos 750m a acumulação começava a ser mais generalizada, as acumulações acima dos 900m devem ser brutais.

Deixo aqui algumas fotos do meu passeio:

Vale Churido ~750m

DSCN5656_zps80515492.jpg


DSCN5660_zps69435f51.jpg


DSCN5658_zps0439ab32.jpg


Nesta foto vê-se bem que a acumulação não chegou a toda a cidade
DSCN5661_zpsf5fb4e24.jpg


Lameiro do IPB ~680m sem neve.
DSCN5665_zpscdb2863f.jpg


Este foi o "nevão" possível por aqui, o Inverno ainda não acabou pode ser que ainda haja mais oportunidades.

Ainda pode nevar hoje e talvez nas primeiras horas de amanha mas será difícil acumular infelizmente, mas cá estarmos para fazer o seguimento. :)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bons dias.

Por Viseu, a temperatura não desceu abaixo dos 4°C, choveu bem chovido toda a madrugada, sem agua-neve ou algo que se lhe pareça.

Sem querendo desconfiar, mas tenho família perto de Rio de Loba e não viram nada de água-neve ou temperatura baixo dos 3°C, mas o nosso colega de Rio de Loba regista sempre temperatura tão baixas em relação às minhas estações e às do IPMA. Em que zona de Rio de Loba vive?
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e INFANTE

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Por aqui está sol e vento. Algum sleet quando cai um ou outro aguaceiro, tem sido assim...como era de esperar :)
 

INFANTE

Cumulus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
142
Local
viseu - 480 metros
Bons dias.

Por Viseu, a temperatura não desceu abaixo dos 4°C, choveu bem chovido toda a madrugada, sem agua-neve ou algo que se lhe pareça.

Sem querendo desconfiar, mas tenho família perto de Rio de Loba e não viram nada de água-neve ou temperatura baixo dos 3°C, mas o nosso colega de Rio de Loba regista sempre temperatura tão baixas em relação às minhas estações e às do IPMA. Em que zona de Rio de Loba vive?

Caiu agua neve de madrugada, pelo menos até às 04h00 e não foi assim tão pouca e já hoje por volta das 12h00 caíram uns flocos bem definidos por breves momentos.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves