Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bom dia!

De volta ao meu posto de observação, depois de uns dias de ausência... :(

Por enquanto céu parcialmente nublado e algum sol que leva a temperatura para os 7,7ºC actuais.

A mínima desta madrugada foi de 0,5ºC....

Esta noite promete... um grande nevão ou uma grande desilusão!!! Cá estaremos!! ;)
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Isso era mais que porreiro, era um sonho concretizado:w00t:

Mas é sempre difícil quando não estão reunidas todas as condições. Falta sempre a precipitação e um pouco mais de frio lá por cima eheh

Pelo que tenho lido aqui pelo forum, pode ser que aconteça alguma coisa aqui pelos nossos lados a partir de hoje à noite. Pode ser que ainda possamos ver cair algo nestes próximos dias.:thumbsup:

Aqui ela cai nem que seja uma vez por ano, é esperar :)

Hoje de madrugada o termómetro registou 1,0ºC, de momento o céu está muito nublado e a temperatura ronda os 8ºC.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O gfs já está aumentar cota neve,tal como das outras vezes.a cair neve amanhã só a partir dos 750 metros.Este inverno abaixo dos 600 é para esquecer....

Pois... Amanhã se a temperatura não cair aqui até aos 5.5º é para esquecer a neve no Caramulo mais uma vez.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Pois... Amanhã se a temperatura não cair aqui até aos 5.5º é para esquecer a neve no Caramulo mais uma vez.

Lá em cima no Caramulinho, a quase 1100 metros de altitude acho que tens condições para veres alguns flocos pelo menos, acumulação essa sim vai depender se à superfície estiverem valores próximos dos 0ºc também...
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Mas é sempre difícil quando não estão reunidas todas as condições. Falta sempre a precipitação e um pouco mais de frio lá por cima eheh

Pelo que tenho lido aqui pelo forum, pode ser que aconteça alguma coisa aqui pelos nossos lados a partir de hoje à noite. Pode ser que ainda possamos ver cair algo nestes próximos dias.:thumbsup:

Aqui ela cai nem que seja uma vez por ano, é esperar :)

Hoje de madrugada o termómetro registou 1,0ºC, de momento o céu está muito nublado e a temperatura ronda os 8ºC.

A mínima aqui também foi semelhante 1.1ºC. De momento o céu está nublado por nuvens altas.:)

T.Atual: 8.2ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Vai descendo muito lentamente com este céu nublado.

7.2ºC.