Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Grande ventania que está em Bragança:unsure:, o céu apresenta algumas nuvens mas o sol vai brilhando.

Dados da estação do IPB:
Precipitação: 4.8mm
Temperatura: 7.5ºC
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Boas

por aqui a manhã foi de céu muito nublado mas com boas abertas. de vez enquanto já caem uns aguaceiros não há vento e devem estar uns 12 graus.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boa tarde!

Céu muito nublado, escuro com o vento cada vez mais forte. Está a ser uma semana interessante, muita chuva, neve, vento, frio, o sol a mostrar-se de vez enquanto e mais estará para vir!

Sigo com 10.2ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Céu muito nublado com algumas abertas e rajadas moderadas a fortes de vento, mas essencialmente moderadas.

Não vou disponibilizar temperaturas enquanto não chegar a noite, infelizmente não sei se os dados são credíveis, porque quando tirei o transmissor para dentro de casa estava numa sopa. Vou aguardar e comparar os dados das duas estações. Se eu tivesse um radiation shield...
 

xtremebierzo

Cumulus
Registo
12 Nov 2013
Mensagens
253
Local
Albares de la Ribera (LEON) 702m
Esta manha estubo nevando, pero solamente branqueou por encima dos 800 metros

20140205_090851.jpg


20140205_091749.jpg



Agora nubes e claros
 

INFANTE

Cumulus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
142
Local
viseu - 480 metros
Boa tarde,

De facto, o risco de cheias em algumas zonas é eminente. Acabei de dar agora uma volta al longo do Tâmega (em Chaves) e o leito está mesmo no limite, incluso nalgumas zonas da cidade já está "fora".







Desculpem se não é este o melhor "Tema" para o seguimento.

Obrigado pelas fotos...já foram muito uteis para "prevenir" algumas pessoas!
Quantas mais melhor de outros locais também! Há pessoas no terreno para quem são "ouro"!
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom, parece que nada se danificou nos sensores exteriores de temperatura. Estive a secá-los bem e a coisa compôs-se. Sei que está tudo bem porque o céu está muito nublado, longe de radiações muito intensas. Assim sendo as estações voltaram à sua habitual diferença de 0.2ºC.

Talvez recolha os transmissores mais cedo, hoje. O vento encharca-me a varanda toda.


Temp. Atual: 11.1ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui a tarde já foi de céu muito nublado, mas sem chuva. o vento esteve fraco. atualmente esta tudo igual, sigo com 10.9ºC

extremos: 7.8ºC minima \ 14.2ºC maxima