Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Já agora quanto custa uma dessas coisas e onde se compra?

No meu caso adquiri na Decathlon, tanto uma estação como outra. A La Crosse WS 9251 custou 49,95€.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Vai liderando um tempo pacífico. Céu muito nublado, vento fraco e 9.7ºC.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Dia de céu muito nublado em Bragança com alguma precipitação, o meu sensor Auriol marca 7.0ºC.

:rain: - 4.3mm
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu geralmente muito nublado, com algum sol a mistura. o vento soprou fraco a moderado de vez em quando.

atualmente esta tudo calmo, não chove, vento fraco e sigo com 10.2ºC

extremos: 5.6ºC minima \ 14.3ºC maxima
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Para mim é a WS 9251, que adquiri neste natal. Possui registos de hora e data das máximas e mínimas. Os registos já têm resolução até às décimas de grau. Tem ainda um histograma de pressão, mas ainda não o interpretei como deve ser.

Já a WS 9135, essa é muito simples, nem sequer faz registo das décimas de grau na máxima e mínima, e para além disso não regista também a hora nem o dia em que ocorreu esse registo.

Se quiser mais alguma informação disponha, eu tenho as duas e já sei o que a casa gasta.



Sendo assim irei ver essa WS 9251.obrigado pela ajuda.Eu ia comprar o sensor Auriol mas está esgotado no lidl e daí optar agora pela estação.....
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Mais vento por agora, a temperatura mantém-se nos 8.3ºC.
Vai chuviscando...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Sendo assim irei ver essa WS 9251.obrigado pela ajuda.Eu ia comprar o sensor Auriol mas está esgotado no lidl e daí optar agora pela estação.....


Só tem um defeito... Os dados do nascer e pôr do Sol são mais exatos para Coimbra, Aveiro, Évora, Lisboa, Porto, Leiria e Faro. A estação não tem dados específicos aqui para Viseu nem para os restantes distritos.

Eu escolhi o código de Coimbra contudo não sei se é a decisão mais acertada.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chuva fraca puxada a vento, na última meia hora tem já ocorrido rajadas fortes de vento.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Só tem um defeito... Os dados do nascer e pôr do Sol são mais exatos para Coimbra, Aveiro, Évora, Lisboa, Porto, Leiria e Faro. A estação não tem dados específicos aqui para Viseu nem para os restantes distritos.

Eu escolhi o código de Coimbra contudo não sei se é a decisão mais acertada.[/QUOTE





Pois,mas espero que a temperatura exterior e interior ao menos tenha dados corretos e que o tamanho não seja muito grande.como moro lamego terei que colocar o código do Porto.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Pois,mas espero que a temperatura exterior e interior ao menos tenha dados corretos e que o tamanho não seja muito grande.como moro lamego terei que colocar o código do Porto.

Eu penso que a temperatura é correta, contudo não posso deixar de dizer que geralmente a temperatura da minha estação WS 9135 anda sempre mais baixa em 0.2ºC que a minha WS 9251, mas também tenho de realçar que a estação WS 9135 já fez dois anos e talvez o transmissor tenha falhas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
A temperatura já há algumas horas nos 8,3ºC e o vento a soprar até aos 12,3km/h nos últimos instantes. O céu continua bastante nublado.