Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



RaFa

Cirrus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
47
Local
Seia - 550m
Isto está correcto??

3blq.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O forno de Tondela bate já esse frio todo, querem ver:
12.5ºC:angry:

Enfim, vento moderado e com mais frequência de rajadas fortes, caiem uns pingos.

E estou a ponderar se hei de tirar os transmissores para dentro.:unsure:
 

snowadd

Cirrus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
36
Local
Passos Mirandela (490 m)
é capaz, uma vez que a da Torre também está com uma temperatura mais alta que o normal

Não pode estar correcto, neste momento na torre 2.7ºC (o que é credível, uma vez que o "freezing level" anda pelos 2700 metros na região.. Nas penhas da saúde estão 12.7ºC. Nunca poderia fazer uma diferença de 10ºC entre a torre e as penhas, além disso a estação estava com problemas há poucos dias.
De assinalar a presença de uma "bolsa" de ar frio na região de Bragança onde a temperatura há pouco registava cerca de 2ºC..
Havia, por volta das (12.00 UTC) um forte gradiente térmico entre o Norte e o centro do País com a zona de transição na região de Vila Real.
Agora já deve estar a aproximar-se de Bragança, onde a temperatura deve "disparar" dentro de momentos...
 
  • Gosto
Reactions: MaurícioMoreira

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Custa-me a crer que esteja mais quente nas Penhas da Saúde do que em Tondela(o forno oficial Português):thumbsup:

Pois, mas é uma temperatura de ilusão, a estação parece estar com problemas técnicos.:(
 

Jonastern

Cirrus
Registo
8 Fev 2014
Mensagens
4
Local
Campo de Besteiros
O forno de Tondela bate já esse frio todo, querem ver:
12.5ºC:angry:

Enfim, vento moderado e com mais frequência de rajadas fortes, caiem uns pingos.

E estou a ponderar se hei de tirar os transmissores para dentro.:unsure:

Posso saber onde tens a tua estação?

Durante quase 25 anos em minha casa tive um posto da estação agraria de medição de temperatura e pluviosidade e os valores minimos que tens são batidos por larga margem (ano passado chegou a -3) Em campo de Besteiros que fica mais baixo que Tondela)
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

rsrocha

Cirrus
Registo
2 Nov 2011
Mensagens
31
Local
Espinho, Aveiro (250m da praia)
Boa tarde

Por volta da hora de almoco estive na estrada que da acesso a gralheira e estava com muita neve e gelo. A temperatura no carro registava 1.5 com chuva moderada. Nao me aventurei a subir mais pois pela foto da webcam estava tudo coberto com grande acumulacao.