Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Pois não sei...

A nova estação, se eu comparar com esses valores é a pior, com 2.2ºC.

A mais antiga marca 1.8ºC.

Nunca entendi muito bem estas diferenças, mas quanto mais baixa é a temperatura maior é a diferença.:(


Caríssimo, todos os sensores têm um erro associado. A 20°C esse erro é muito pequeno mas nos extremos da escala de cada sensor (-20ºC/+60ºC como exemplo) esse erro associado à medição pode ser de 1°C ou 2ºC... Uma das grandes diferenças entre as Estações "boas" e as "aceitáveis" é precisamente a Exactidão em toda a escala de medições.
No caso que referes, se a temperatura for 2°C e o erro de cada sensor perto dos 0ºC for de 0,5°C estão os dois correctos!! Pois a sua Precisão é de 0,5°C e ambas as leituras 2,2°C e 1,8°C cabem nesse intervalo! Na prática, para o nosso dia-a-dia esse erro é perfeitamente aceitável, guia-te por aquele que te inspirar mais confiança, faz a média dos 2, sei lá!!! Num trabalho académico ou científico teria que ser considerado! ;)
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e CptRena

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Continua o nevoeiro, mas agora menos denso. A temperatura também subiu, 1,2ºC por agora.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia.Manhã fria em Lamego de 0 graus.Foi a mínima do dia.Agora estão 6, graus.Sol e algumas nuvens.A próxima noite será igualmente fria,pena a precipitação que vem amanhã ao inicio do dia não ser de neve
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom dia.Manhã fria em Lamego de 0 graus.Foi a mínima do dia.Agora estão 6, graus.Sol e algumas nuvens.A próxima noite será igualmente fria,pena a precipitação que vem amanhã ao inicio do dia não ser de neve

Quem sabe ;)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Parece que vou ter que mudar a minha assinatura:)

Céu limpo durante a noite levou a temperatura aos 0.1ºC. Alguma geada mas nada de significativo.

De momento o céu está pouco nublado e tem estado uma tarde quentinha ao sol.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar