Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2015



Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Estação meteocovilhã na torre(1906m) registou -9,8ºC:cold::cold:
rtxo7Du.jpg
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Deve de estar lá muita gente , não saem é dos carros com o frio !!:lol::cold:
Estive lá no ano passado, nesta altura, estavam -5,5ºC às 9h30 e estava-se bem melhor do que estava na Covilhã com 2ºC. Acho que tudo depende da roupa que levam e do frio a que estão habituados.

Mas tenho notado que ao longo dos anos é mais habitual ver nevões nesta altura ou até Abril, do que propriamente em Dezembro (que é aquilo que toda a gente espera). Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas é o que tenho reparado.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Mas tenho notado que ao longo dos anos é mais habitual ver nevões nesta altura ou até Abril, do que propriamente em Dezembro (que é aquilo que toda a gente espera). Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas é o que tenho reparado.

Estatisticamente, Fevereiro e Março são as melhores hipóteses para episódios de neve nas terras altas do nosso país. Mesmo aqui por Bragança, nos últimos anos, o mês mais favorável tem sido Fevereiro, particularmente a segunda quinzena.
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Por aqui a mínima de manhã atingiu os 0 Graus agora segue com +9,8ºC
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,536
Local
Castelo Branco
Boas, neste momento muitos farrapos de nuvens no céu, embora bastante espaçadas entre si, são o suficiente para bloquear a luz do sol por algum tempo. Muito frio e uma ligeira brisa literalmente a virar-nos do avesso, mas só por causa do frio.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
A madrugada de hoje constituiu mais um record de mínimas. Muita geada e gelo (pena não ter conseguido fotografar nada de manhã:(), houve pessoas que ficaram com a água pública congelada. A mínima foi então de (-4.9ºC?) pelas 7:40h:cold:.

Temperatura atual de (6.8ºC?), céu pouco nublado.
 
Última edição: