Um belo passeio até ao Alto da Serra do Larouco. Paisagem no local e serras envolventes muito boa... Muito Sol, Neve e Frio também
![]()
(2.5ºC?), vento forte. Alguém me explica como é que um anti-ciclone tem capacidade de produzir tanto vento?
Bom dia
Tão limpinho que se vê a Torre a partir daqui.
Hoje de manhã/início de tarde na Serra do Caramulo:
Alguém me sabe dizer que zona é esta que aparece com neve junto ao Covão da Ponte e que é possível ver a partir da Torre e que no miradouro junto à Pousada de São Lourenço (perto das Penhas Douradas) fica mesmo em frente?
Eu fiz quase 400km, mas valeu muito a pena as 6h de viagem.Estas imagens da serra com neve são belissimas, é pena ter de fazer 300 km para lá ir e apanhar com mau tempo e não disfrutar da magnifica vista que se tem como nestas imagens, mas que ando com vontade de fazer uma visita relãmpago ando.
mandem um pouquinho de neve cá para baixo, embora pelas previsões, o frio vai "bazar".
Aquela crista com neve culmina no vértide geodésico da Santinha, a 1592m. A encosta deste lado desce para o vale superior do Mondego. No colo de ligação com a crista das Penhas Douradas, situa-se a nascente do maior rio inteiramente português, e chama-se o Mondeguinho; para o outro lado é já a encosta que desce para Gouveia. O Mondego corre neste vale para nordeste e depois contorna o maciço da Santinha numa volta de 180º correndo então para sudoeste. É uma zona pouco conhecida mas tem das mais belas vistas da Estrela.
belas fotos! venham mais
A do Vale Rossim está linda com os Fragões das Penhas Douradas ao fundo.