Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016



karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Ainda chove por aí? Tenho fotos de amigos no facebook em Vinhais e parece que neva por lá, mais alguém consegue confirmar?

Aqui no Planalto Beirão a 650m, chove com 7.8ºC e vento com rajadas por vezes fortes.
Entretanto nevou um pouco em Puebla de Sanabria, subi a San Martin de Castañeda...

4ec8b3eef8e1241068ccc966561bac2c.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
está um grupo desaparecido no Gerês, já da ultima vez aconteceu o mesmo em um dia de mau tempo, as pessoas não respeitam nem o sistema montanhoso nem o mau tempo

As pessoas até podem ouvir os alertas de mau tempo, mas acabam sempre por pensar que é tudo mentira, que não irá chover nada, eu digo isto porque o meu pai também é assim, eu digo-lhe que vai chover em tal dia, e ele diz sempre que não acredita.
Exite muita gente que é como São Tomé, que é preciso verem para acreditarem, e depois nestes casos por vezes já é tarde.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boa noite

Estava a pensar amanha seguir ou para o Alto de espinho ou para a Serra do Larouco terei possibilidade de ver alguma neve acumulada?

Na Serra do Larouco a neve é garantida, no entanto a cota de neve deve ir subindo ao longo do dia de amanha.