Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Uma amiga minha publicou um vídeo de Arneirós, já com alguma neve acumulada.

À falta do vídeo (por ser privado), fica um print:

T1uNtEz.jpg

Obrigado André pela foto ....Arneirós fica a 620 m altitude ...a cidade a 540 m...daí aqui ser água /neve....
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mas que grande desilusão o Caramulo me saiu agora já nem com cotas de 600m. Por aqui vento forte, chuva misturada com granizo e 5.5°C
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Com 5,5 de Temperatura aí pela tua zona, no Caramulo devia haver alguma neve....não digo acumular mas pode cair alguma

Eu até ia dar um salto lá acima, mas infelizmente apanhei uma daquelas gripalhadas que me impossibilita de tal... Eu também tinha como critério quando a temperatura andasse pelos 5ºC e pouco seria provável nevar lá em cima e já aconteceu pelo menos umas 3 ou 4 vezes. Mas desta vez é diferente, das outras vezes o periodo de maior frio que se podia conjugar com a precipitação era de noite, hoje é durante a tarde e quando o Sol abre a temperatura sobe... Mas isto não devia ser desculpa...

Compreender este Caramulo é como dar um nó na cabeça, um dia destes tem que estar aqui a cair água-neve para lá nevar:lmao:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Novo aguaceiro, mas muito ligeiro.
3.8ºC
Acumulado: 13.8mm

P.S E pela 1ª vez no dia, vejo este símbolo na estação do aeródromo !! Será? Mesmo assim não acredito :lol:

oaui2s.jpg

Até é provável mas o WU(http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/hdfForecast?query=40.536,-8.091&sp=IVISEUDI3) mete o mesmo símbolo para aqui e como sabemos nada de nada, se bem que eu acho que o eu tenho designado por granizo é algo diferente, aquilo são umas barrinhas com comprimentos não maiores que 1 cm e são muito transparentes ao contrário das bolas de granizo....
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Acabo de ouvir pela emissora das beiras que vão caindo lá em cima ''uns farrapinhos com vento forte que rapidamente desaparecem'' :facepalm: