Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016

Andre Barbosa

Cumulus
Registo
9 Dez 2011
Mensagens
253
Local
Porto
Aqui vão as minhas fotos de hoje.
Fui por Vieira do Minho, Serra da Serradela, Zebral e Salto.


rQ7rLVw.jpg


DLNnhLt.jpg


u5ForyT.jpg


0M7pA9j.jpg


mIJE6xO.jpg


NmiowCQ.jpg


QPI1zSr.jpg


ua8XzVv.jpg


KFMnafH.jpg
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Será que neva mais? E durará até amanhã de tarde?

É possível que neve ainda nas próximas horas e que acumule mais um pouco, haja aguaceiros para isso... Quanto à neve ficar até à tarde ponho as minhas dúvidas, se ela se aguentar toda a manhã já é uma sorte.;)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
3°C no Sarzedo, com a queda de neve a intercalar com abertas, por isso, o branco só reina a partir dos 850msnm, aproximadamente...
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

carlitinhos

Cumulus
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Fundão (540m)
bom afinal a Gardunha la recebeu dois ou tres aguaceiros mais fortes e acumulou alguma neve a partir da Casa do Guarda ( para quem conhece dá para visualizar), pelas 16:00 caiu bem chegou a nevar em Algongosta, tenho algumas fotos mas tenho de ver como colocar no forum,
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Douro mobiliza máquinas e operacionais para limpar estragos do mau tempo

Dezenas de bombeiros e funcionários municipais estão, este domingo, a proceder a operações de limpeza e desobstrução de vias em Mesão Frio, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, onde o mau tempo provocou avultados prejuízos.

"É tanta coisa que eu nem sei fazer um balanço a isto, já que são tantas as derrocadas, tantos os muros caídos, tantas estradas. Neste momento ainda temos algumas zonas isoladas. Estamos a tentar voltar à normalidade, mas está complicado", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Mesão Frio, Alberto Pereira.
A zona sul do distrito de Vila Real foi atingida este fim de semana pela chuva intensa e vento fortes que estão a provocar estragos nestas regiões do Douro vinhateiro, de socalcos e de encostas acentuadas.

Alberto Pereira referiu que tem no terreno, "há mais de 72 horas", uma equipa permanente de oito homens, três máquinas e duas carrinhas, que estão a resolver os casos mais graves.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5029505
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Tarde de passeio por aqui.
Neve sem acumulação em Vila Nova de Paiva.

Já em direcção a S. João de Tarouca, nevava intensamente e com acumulação na freguesia de Touro (cerca de 800m), aldeia de Porto da Nave (922m) e, num pequeno desvio, Alvite (920).

Pela Lapa (900m), alguns vestígios de acumulação de neve.

Pelo concelho de Viseu, passei por Cota com água-neve aos 650m e neve aos 700m. Ainda subi à Serra de Cota onde caía uma neve fraca, com alguma acumulação.

O vento forte foi constante, flocos de neve grandes, belo efeito :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Acho que o frio está acabar. Estão a passar por aqui bons aguaceiros mas a temperatura até está a subir, 5.5ºC.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
já não chove há algumas horas aqui. pelo radar parece que ainda vem aí qualquer coisa.. mas não deve tardar a acabar este evento.
e eu já a pensar no próximo :D
o caudal do Douro também parece que está controlado, desta vez a cheia não foi tão alta como em janeiro
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
Este evento foi fraquinho.
Espero que o que resta do Inverno, ou no início da primavera, nos traga algo mais «substancial».
Nevadas no início de Abril não são assim tão raras e têm proporcionado que cotas médias-baixas recebam os desejados flocos e acumule um pouco de neve.