Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016



jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Boa noite. Por aqui o céu vai geralmente nublado com 8.3ºC. Começo a ficar empolgado com o que pode vir na sexta/sábado em termos de neve, o GFS já esteve mais favorável para aqui tanto em frio como em precipitação, para já na saída das 18h mete esta miséria de precipitação nas horas de maior frio:
z8j658n.png


Eu bem que queria a repetição do 15 de Fevereiro de 2010 em que a neve acumulou bem para o buraco em que me encontro, mas a situação meteorológica de sexta/sábado pouco tem a ver com o passado (penso eu), se eu vir água-neve já deito um foguete, embora haja muito frio em altura se não houver aguaceiros, nem a temperatura desce nem há hidrometeoros. E depois espero bem que o evento fique mais confinado ao periodo noturno, desta forma assegura-se uma maior acumulação de frio à superficie do que com abertas e aguaceiros durante o dia como no passado 14 de Fevereiro.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Dia primaveril aqui pela Beira Interior Norte, hoje já com o céu azul, por vezes nublado por algumas nuvens, mas já sem o tom baço presente nos últimos dias.

Por agora registo 4.6ºC.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes