Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Dia fresco de Sol e algumas nuvens aqui pela Beira Interior Norte.

Aproveitei a manhã agradável para um passeio aqui perto na zona de Almofala, deixo aqui um foto do vale do Rio Águeda:

IMG_0531_zpsqqq3dprf.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Foto fantástica, com um belo céu e tudo! :thumbsup:

Essa região é um hino à biodiversidade!

Obrigado! :)
Esta zona é sem duvida bastante rica em biodiversidade! E eu tenho o privilegio de trabalhar diretamente com essa biodiversidade, trabalho como técnico florestal na ATN - Associação Transumância e Natureza, que gere, entre outras áreas a Reserva da Faia Brava, que provavelmente já ouviste falar. ;)
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Aqui por Figueira de Castelo Rodrigo tivemos um dia com cheiro a Primavera, com alguma geada de manhã (mínima de +0.6ºC) e céu praticamente limpo, com temperatura agradável durante o resto do dia.

Por agora registo 8.0ºC
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Miguel96 agradeço desde já pelas grandes recolhas de fotos que fazes nas redes sociais, especialmente no facebook, mas apenas um reparo, tens de ser mais selectivo no que pesquisas de forma a garantir a autenticidade das mesmas. Todos sairemos a ganhar com isso. Porque precisamente o problema das ditas redes sociais, é esse mesmo, as pessoas simplesmente copiam e colam sem sequer tentarem perceber a fonte! No último post que tens sobre a recolha de fotos no Caramulo (excelentes registos, nessa linda serra que parece ter um escudo anti-neve! :D ), existem pelo menos duas fotos por lá que já conheço há anos, não sei se de 2010 ou posteriores. A do placa "Caramulinho" e a do "Hotel Caramulo".
Espero que não leves a mal, mas fica aqui a informação!

E já agora aproveito para deixar aqui o meu agradecimento, por tão belas imagens e relatos, ao pessoal do seguimento Interior Norte e Centro, onde o Inverno é sempre mais branco! :w00t:

Abraço