No mesmo distrito mas um pouco mais a Norte, já me contentava com uns flocos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Continua a queda da temperatura em F.C.Rodrigo (mais ou menos 1ºC por hora desde as 19h), o meu sensor marca agora 8.0ºC, ainda longe dos valores que nos possam fazer sonhar, mas o frio a sério em altitude ainda vai demorar mais umas horas a entrar.
Sim Paulo, na serra das Meadas, tem um restaurante muito bom, com miradouro sob douro... basta subir uns 100 metros e já terei neve... a serra fica ao lado da cidade .
É esse restaurante mesmo! Tem uma vista espetacular, com lamego no sopé, o douro, vila real ao longe com o marão ao lado! Estive lá numa visita às caves raposeira (num programa da confraria da maçã) e a tvi estava em lamego.
É esse restaurante mesmo! Tem uma vista espetacular, com lamego no sopé, o douro, vila real ao longe com o marão ao lado! Estive lá numa visita às caves raposeira (num programa da confraria da maçã) e a tvi estava em lamego.
Sim Paulo, é isso que irei fazer... restaurante excelente e vista magnifica.... pelo menos nas meadas sei que a neve é garantida... fica cerca de 650/700 metros, a parte mais elevada a 850 metros... a cidade de Lamego fica a 520 metros.... por isso à volta da cidade haverá neve...
O vento está muito forte... Quase impossível andar na parte alta da cidade.
O que faz com que a sensação térmica seja de 0C.
A vantagem é que como não chove desde as 19 está a secar o terreno, melhorando as condições para quando começar a nevar fica tudo no solo!!!
Seguem-se períodos de chuva moderada a forte(embora pouco frequentes), o vento para meu espanto está fraco ainda.
A temperatura caiu um pouco e está neste momento nos 9.7ºC. Sempre achei estranho/curioso como é que a temperatura durante os aguaceiros na estação de Molelos do colega Keipha regista sempre valores mais baixos, neste momento leva 8.1ºC, uma diferença um pouco abismal... Antes dos aguaceiros a diferença não era tão grande...