Aqui a temperatura não cai mais que 4ºC, já está em 4ºC há muito tempo.
Entretanto têm surgido bons aguaceiros, mas que por falta de frio em altura não devem dar para uma descida continuada...
Bom 3.7ºC e aguaceiros a findar. Sinceramente não sei se isto ainda vai dar em água-neve, provavelmente só aos 3ºC é que começa a ser água-neve... Não sei não...
Este último aguaceiro foi ainda bem forte e trazia umas gotas mesmo grandes que não sei até que ponto já não traziam gelo misturado, fiz um video desse mesmo aguaceiro, logo se vê depois se alguém com olho clínico me tira as dúvidas. Mas de qualquer das formas sigo com 3.3ºC e aguaceiros fracos de momento, se nem com isto cai água neve(decente) não sei com que cai... Não sei se a temperatura ainda vai conseguir descer aqui aos 2º e picos...
Um frame do video do dito aguaceiro:
Apra isto está mesmo complicado. No Caramulo é que deve estar um espanto com 3.3ºC aqui imagino a temperatura lá e a acumulação...
Bom dia.
Por Cinfães, terras de Serpa Pinto. Amanheceu branco. Boa camada do elemento branco a cima dos 400 metros. Não consigo precisar a hora do evento mas penso que tenha sidona hhora que o gfs tinha programado ou seja madrugada manhã de hoje.
Neste momento nevoeiro com algum vento. Vai caindo sleet...