Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Em Várzea faltou a precipitação.

De momento o cenário é este aos 880m.

227945b555a4781af2930ccb8dd7fa3c.jpg

bom dia,
alguém me sabe informar se existe neve na zona do castelo da Lousã? Gostava de ir ver a neve, mas não tenho carro e só iria conseguir ir a pé até essa zona.. Mas devido a altitude, não sei se existirá neve nessa zona da serra

obrigada!

• Gosto
Reactions: joselamego e belem
bom dia,
alguém me sabe informar se existe neve na zona do castelo da Lousã? Gostava de ir ver a neve, mas não tenho carro e só iria conseguir ir a pé até essa zona.. Mas devido a altitude, não sei se existirá neve nessa zona da serra

obrigada!

O castelo fica a menos de 300 metros, infelizmente não chegou a tanto :p

Neve na Serra de Lousã

16700476_1205147479599380_5756106449927324075_o.jpg

Uma coisa, quando quiserem fazer posts da Serra da Lousã, penso que podem fazê-lo à vontade no Seguimento Litoral Centro :D Os concelhos de Castanheira de Pêra e Lousã estão incluídos nesse seguimento.

• Gosto
Reactions: joselamego
Céu muito nublado
10ºC

Do que observo à vista desarmada, a Serra da Estrela está toda branquinha a partir dos 1000metros +/-, na zona norte da Serra a cota parece baixar inclusive um pouco, e a neve prolonga-se uns kms pelo planalto acima.
O Caramulo tinha neve apenas nos últimos 100 metros da Serra às 13:30h, assim como a Freita/Gralheira.
O Montemuro tambem está carregadinho, mas não sei precisar bem a partir de que altitude.

O Caramulo tinha uma miséria de Neve, nem me apeteceu fotografar... e como sempre só mais na parte norte. Ainda estou para perceber porque é que a neve acumula sempre mais na parte norte (que até é mais baixa) já junto a Vouzela...

É que aqui na metade sul e central, só havia qualquer coisa visivel no Caramulinho e também alguma coisa para aí a partir dos 900m acima da vila do Caramulo.

E pronto meus amigos, parece que depois disto os modelos insistem em matar o pouco que resta deste Inverno... Pelos vistos nem vai dar para ver o Caramulo pintado de branco como no ano passado. Não vou suportar de novo termos uma Primavera antecipada este mês:buh::buh::facepalm::angry:

• Gosto
Reactions: joselamego e jonas