Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2018



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Este fim de semana, fiz uma visita relâmpago à Serra da Estrela e acabei por apanhar ainda alguma neve a partir da Santa. sensivelmente a 1600m.
Registei com a Auriol uma temperatura de -2,8ºC no Maciço central pelas 13h. Já não me lembrava do que era uma sensação térmica de -5ºC com vento forte :cold:.
Partilho algumas fotos que tirei lá por cima,

3OdaqfO.jpg


cKZPUTf.jpg


DvyIg8p.jpg


F2sF6qt.jpg


Visibilidade excelente para as Montanhas mais próximas como a Gardunha, Malcata, Caramulo etc, inclusivé penso ter conseguido ver o Almanzor, Gredos mas não tenho a certeza,

XddnrPf.jpg


SJITvrP.jpg


OWtqnOd.jpg


C9LWFAm.jpg


L9HEMfF.jpg


TrPZCH1.jpg
fUaKskk.jpg


G3fhY9l.jpg
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boas,

Este fim de semana, fiz uma visita relâmpago à Serra da Estrela e acabei por apanhar ainda alguma neve a partir da Santa. sensivelmente a 1600m.
Registei com a Auriol uma temperatura de -2,8ºC no Maciço central pelas 13h. Já não me lembrava do que era uma sensação térmica de -5ºC com vento forte :cold:.
Partilho algumas fotos que tirei lá por cima,

3OdaqfO.jpg


cKZPUTf.jpg


DvyIg8p.jpg


F2sF6qt.jpg


Visibilidade excelente para as Montanhas mais próximas como a Gardunha, Malcata, Caramulo etc, inclusivé penso ter conseguido ver o Almanzor, Gredos mas não tenho a certeza,

XddnrPf.jpg


SJITvrP.jpg


OWtqnOd.jpg


C9LWFAm.jpg


L9HEMfF.jpg


TrPZCH1.jpg
fUaKskk.jpg


G3fhY9l.jpg
Fotos excelentes, lindas! Infelizmente a verdade é que a neve já não é o que era, no início de fevereiro tem neve como se fosse abril :sad:As coisas estão mudar a um ritmo alucinante, no século passado segundo sei até o marão aqui ao lado tinha metros de neve, nada mais é assim :(
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@c0ldPT obrigado :) . Por acaso o ano passado também por esta altura, apanhei um dos maiores nevões na Serra e na Cova da Beira visto que apanhei neve desde o Fundão até à Covilhã. e nem consegui ir à Torre. Mas de facto, lembro-me de ir várias vezes no Carnaval à Estrela em miúdo e a neve era quase sempre garantida até muito perto de Manteigas. Este ano tem havido realmente um deficit de elemento branco até no Maciço.