Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2018



Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Praça da Sé

cf244184f41a62c6a4173fa4d951b311.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Alguém se lembra do dia 27 de Fevereiro de 2013?

Belo nevão nesse dia também! Faz hoje exactamente 5 anos... :)

Ainda maior que o de hoje e aguentou uns 2 ou 3 dias.


Também já me lembrei desse nevão hoje! :D

Foi o maior nevão que vi cair em Bragança, tivemos acumulações de mais 15cm em alguns locais da cidade!

Já agora qual é a acumulação de hoje até ao momento?
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Também já me lembrei desse nevão hoje! :D

Foi o maior nevão que vi cair em Bragança, tivemos acumulações de mais 15cm em alguns locais da cidade!

Já agora qual é a acumulação de hoje até ao momento?


Aqui, há cinco foi mais de 15cm. Hoje, sem medir, digo que estarão uns 10cm.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Incríveis e belas imagens nos chegam de Trás-os-Montes! Parabéns aos contemplados. E parece que o dia 27 de fevereiro vai fazendo história na meteorologia do nosso cantinho! E eu adoro... é o meu dia de anos!!! :viva:
Parabéns ! Feliz aniversário !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Imagino os quilos de gelo nas coisas :shocking:

Reparem no efeito do peso do gelo nos arbustos ao longo do dia:

JjuqrCK.gif


Agora, apesar de ser noite, vê-se a árvore junto à casa, completamente debruçada. E os ramos da árvore por cima da webcam, já a tapar boa parte da imagem.

sUnD86H.jpg
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Reparem no efeito do peso do gelo nos arbustos ao longo do dia:

JjuqrCK.gif


Agora, apesar de ser noite, vê-se a árvore junto à casa, completamente debruçada. E os ramos da árvore por cima da webcam, já a tapar boa parte da imagem.

sUnD86H.jpg

Espectacular!!! :w00t:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Incríveis e belas imagens nos chegam de Trás-os-Montes! Parabéns aos contemplados. E parece que o dia 27 de fevereiro vai fazendo história na meteorologia do nosso cantinho! E eu adoro... é o meu dia de anos!!! :viva:

Tenho um tio que também faz hoje anos! Muitos parabéns! :D Sim, é pelo menos a 3ª vez que 27 de Fevereiro faz história pela neve em 5 anos!! 27 de Fevereiro de 2013 com neve a cotas baixas desde o nordeste até ao litoral centro e Alentejo! 27 de Fevereiro de 2016 também com neve a cotas baixas no litoral centro (presenciei os dois eventos e no mesmo sítio, Fátima), e agora 27 de Fevereiro de 2018 com neve apenas no nordeste mas a cotas baixas e pelos vistos quase ao nível do mar no vale do Douro interior!

Parabéns a todos pelos belíssimos registos seja de neve e de chuva gelada! :thumbsup: