Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
O distrito de Viseu está agora bem composto por estações meteorológicas. Até há uma bastante próxima de Várzea da Serra, a do Mezio. Em tempos houve uma estação nessa localidade. É daí que tenho as normais de precipitação de Várzea.

De momento Várzea segue com 7,0C.
O Mezio, às 22h ia com 8,5C e era a estação mais fria do Distrito.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,615
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
O distrito de Viseu está agora bem composto por estações meteorológicas. Até há uma bastante próxima de Várzea da Serra, a do Mezio. Em tempos houve uma estação nessa localidade. É daí que tenho as normais de precipitação de Várzea.

De momento Várzea segue com 7,0C.
O Mezio, às 22h ia com 8,5C e era a estação mais fria do Distrito.

8.5ºC era às 21h, às 22h já ia nos 7.8ºC, era mesmo a mais fria de Portugal.


10.3ºC
por aqui.

E sim o distrito está muito bem coberto agora, gostava de uma em Lamego, outra em Penedono e em Cinfães, mas são concelhos que fazem parte de outras comunidades intermunicipais.
Aqui o que se passou foi que todos os concelhos da região Dão-Lafões receberam uma e só uma estação, exceptuando Viseu.
 
Última edição:

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,615
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Se Eu vivesse em Lamego
Teria uma estação minha lá , na cidade

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

Talvez um dia! :thumbsup:
Mesmo no wunderground Lamego não tem estação.


Aqui amanheceu com nevoeiro cerrado, 9.3ºC
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,615
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Fim de tarde fresco e nublado, 10.1ºC, em claro contraste com o início de tarde bem quente e soalheiro, máxima de 17.3ºC

A nova estação de Penalva do Castelo, que é na realidade em Trancozelos, a 350m de altitude junto ao Rio Dão, chegou mesmo a ser a estação mais quente do país às 13h com uma máxima horária de 17.9ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Fim de tarde fresco e nublado, 10.1ºC, em claro contraste com o início de tarde bem quente e soalheiro, máxima de 17.3ºC

A nova estação de Penalva do Castelo, que é na realidade em Trancozelos, a 350m de altitude junto ao Rio Dão, chegou mesmo a ser a estação mais quente do país às 13h com uma máxima horária de 17.9ºC

Estou curioso com o regresso das inversões. Tendo em conta as novas estações de Viseu e Coimbra, vão surgir belas "surpresas" na rede nacional.:cold:
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,615
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Estou curioso com o regresso das inversões. Tendo em conta as novas estações de Viseu e Coimbra, vão surgir belas "surpresas" na rede nacional.:cold:

Também eu!!
No distrito de Coimbra, a de Góis e Arganil são em zonas de forte inversão parece-me.
Em Viseu a mais promissora parece-me esta de Penalva, assim como a de Vila Nova de Paiva e Mezio (embora o vale não seja muito encaixado ou pronunciado, encontra-se em alta altitude).
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Estou curioso com o regresso das inversões. Tendo em conta as novas estações de Viseu e Coimbra, vão surgir belas "surpresas" na rede nacional.:cold:
Só para dizer que a estação de Trancozelos trará provavelmente bastantes surpresas...
Estive em Trancozelos no passado verão (de férias) e até no Verão as noites são bem frias (com mínimas abaixo dos 15ºC, ou até mesmo dos 10ºC)! No entanto, durante o dia aquece bem, e não descarto a possibilidade de que se alcancem os 38-40ºC com muito maior facilidade do que, por exemplo, em Viseu, sobretudo quando há vagas de calor. :surprise::calor:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.