o caudal baixou ontem e hoje estava mais ou menos igual, nem sequer estava a galgar o cais, muito menos o café! para tapar o bar à beira rio ainda falta muito. A barragem da Régua tem de estar a descarregar por volta dos 3500m3/s, e ainda só está nos 1300m3/s
Desculpa, erro meu... tinha visto uma foto partilhada no Facebook, mas fiz confusão, parecia o telhado do bar... efeitos do confinamento
Grandes farrapos de neve agora em Várzea da Serra. Infelizmente a imagem da webcam não é muito nítida.
6.2ºC, chuva fraca. 61.5mm acumulados. Rajada máxima de 84.6 km/h Chuva forte da 1 da manhã às 9h, seguida duma hora de chuva torrencial. Acumulados entre os 45 e os 65mm na generalidade da metade Sul do distrito: 65mm no Sul do concelho de Viseu, numa encosta do rio Dão. As duas estações mais a Ocidente nesse mapa estão já muito perto dos 600mm em 2021.
Depois de uma acalmia na chuva entre as 10 e as 12:40, ela regressou e às 12:50 ouviu-se um trovão. A luz ameaçou ir abaixo. (Dois novos trovões ao longe agora e mais uma ameaça de falha na luz)
Boas. Manhã chuvosa e com muito vento. Por agora céu nublado nos 70-80%, sem chuva e ocasionalmente o sol a conseguir espreitar. O vento também parece ter diminuído. A minha pouco confiável auriol marca 11.9ºC.
Muita chuva caiu durante a madrugada e manhã aqui. Normalmente serve para me embalar mas deste vez, não.
O rio Dão já transborda nas Fontanheiras(concelho de Nelas) (não deu para tirar foto). Nas Termas de Sangemil(concelho de Tondela) com um belo caudal, mas ainda longe de chegar à altura da ponte pedestre. A ribeira de "santar" nas fotos entre Santar e Carvalhal também transborda, mas não é de estranhar, pois está cheia de arreia e terra. Na descida de Casal Sancho para a Pinoca encontram-se várias "quedas de água", sendo a maior delas a da foto 5. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
8.2ºC Chuva novamente muito forte, depois de umas horas mais calmas. 63mm acumulados, Fevereiro a caminho dos 150mm. Rio Vouga, nas termas de São Pedro do Sul. Ainda nada de especial, o tipo de cheia que acontece umas 2 vezes num Inverno normal. Rio Dão Ferreirós do Dão, Tondela Rio Côvo, afluente do Rio Paiva Concelho de Vila Nova de Paiva Rio Paiva Segões, Moimenta da Beira
Boas...Céu nublado com o sol a aparecer. Temperatura atual 10ºC e 90%Hr. Precipitação acumulada 34.5mm